Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Famílias em áreas de riscos beneficiadas pelo Programa de Construção Moradias assinam os contratos para início das obras

ASSINATURAS DOS CONTRATOS 0513

Foi realizado na tarde de terça-feira, 21 de maio, na Câmara Municipal a assinatura dos contratos para a construção de casas para as famílias beneficiadas no Programa Sub 50 que será executado em cidades com até 50 mil habitantes para retirar as famílias das áreas de riscos.

Em Reserva serão contempladas 50 famílias que terão as suas novas habitações construídas na região da Vila Jardim Paraná. Segundo informações a construção das novas residências será iniciada em breve, somente será necessária a conferência da documentação.

O Programa de construção de casas Sub 50 é desenvolvido pelo Governo Federal, através do Ministério das Cidades em parceria com o Governo do Estado, através da Cohapar e Prefeitura do Município de Reserva, através da Secretaria de Habitação e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social.

Participaram do evento de assinatura dos contratos, o prefeito de Reserva, Luizinho Vosniak, o gerente da regional da Cohapar de Ponta Grossa, Jorge Samara, o vereador Orlei Ferreira, (presidente da Câmara), o secretário de habitação Elias de Mattos e a secretária de desenvolvimento econômico e social Telma Viana.

A assinatura dos contratos com as famílias para a construção das casas já tinha sido realizado na gestão do ex-prefeito Frederico Hornung, (Neto), mas a construtora que realizaria a obra resolveu desistir de realizar o serviço, então foi necessário a realização de uma nova licitação pelo Governo do Estado para contratar outra construtora e com isso foi preciso coletar novamente assinaturas. Matéria e Foto: Cândido de Matos Gomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *