Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

O Brasil em Protesto

Brasil- Desde a última Segunda- Feira, 17 de Junho a população brasileira está em protesto e manifestações. Os protestos começaram nas nas grandes cidades, em algumas capitais mas agora ele está tomando conta do país com um número de aproximadamente 100 cidades, sendo elas grandes, médias, pequenas e até nas cidades do exterior. Os protestos e manisfestações são pacíficos, mas um número muito pequeno de pessoas infiltradas no movimento aproveitam para fazer badernas e vandalismo. Os governos reforçam a segurança em todo o país, mas a polícia está encontrando dificuldades.

O motivo destes protestos e manifestações são diversos, mas tudo começou após alguns manifestantes ser agredidos com violência pela polícia e após o aumento sucessivo das tarifas do transporte coletivo. Mas agora a população protesta por outros motivos entre eles, gastos elevados com os investimentos do Governo Federal na construção dos estádios para a Copa do Mundo, sendo que a população brasileira vem sofrendo nos hospitais públicos, a educação precisa ser melhorada, falta de empregos, um salário mínimo defasado. Outro motivo dos protestos é contra a aprovação da PEC 37 que retira do Ministério Público poderes investigativos. O povo protesta contra a corrupção em todas as esferas do governo: executivo, legislativo e judiciário e reivindica melhores aplicações do dinheiro público e contra a volta da inflação.

Estes protestos e manifestações pelo Brasil deixou todos os políticos perplexos, sendo eles da base aliada, situação e da oposição. A presidente Dilma Roussef disse que estas manifestações e protestos são o amadurecimento da democracia no pais e destacou o trabalho da polícia em não agir com violência. A presidente Dilma disse que a população exige mais dos nossos governantes e quer uma saúde de qualidade, mais empregos, melhores condições de transporte e disse que o governo está escutando a voz das ruas e criticou as poucas pessoas que aproveitam para fazer vandalismo e baderna. A aprovação do governo da presidente Dilma caiu 8 pontos nas pesquisas.

Os protestos e manifestações do povo brasileiro repercute em todas os principais meio de comunicação do mundo e já chega na Região dos Campos Gerais. Ponta Grossa Irati e Castro aderiram ao movimento. Em Reserva a população também protesta usando as Redes Sociais.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *