Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Nota Pública sobre o CASO TAYNÁ

Após deferimento do juízo criminal de Colombo nesta segunda-feira, 26 de agosto, de pedido de exumação do corpo de Tayna Adriane da Silva, formulado pelo Ministério Público do Paraná, o procedimento foi realizado nesta quarta-feira, 28 de agosto, no Cemitério Ecológico Jardim da Colina, em Colombo. A juíza Aline Passos, da 1ª Vara Criminal de Colombo, após escolha aleatória que incidiu sobre a lista de legistas do Instituto Médico Legal, nomeou dois peritos para o exame, sendo que os promotores de Justiça que atuam no caso, Ricardo Casseb Lois e Paulo Sergio Markowicz de Lima, acompanharam a perícia do cadáver, bem como o médico legista que assinou o laudo de necropsia. De acordo com os promotores, a perícia foi positiva e o estado de putrefação do corpo não impediu que os peritos examinassem e extraíssem suas conclusões, as quais não serão divulgadas em virtude do sigilo da investigação.

O Ministério Público do Paraná também esclarece que renovará nesta quinta-feira, 29 de agosto, o prazo de mais 30 dias para continuidade das investigações, conforme solicitado pela autoridade policial. 

A manifestação dos promotores pela continuidade das investigações se deve a diligências que ainda estão pendentes, assim como de resultados de exames periciais (inclusive da exumação). Havia expectativa por parte do Ministério Público de que algumas provas chegassem ao inquérito no prazo em que os autos se encontravam para análise da Promotoria, o que não aconteceu.

As diligências requeridas pelo MP-PR serão delineadas no inquérito policial e não serão divulgadas, também, devido ao sigilo decretado pela juíza de Direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *