Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Região: Coleção Campos Gerais de Artesanato 2014 recebe inscrições

Segue até o dia 7 de fevereiro o período de inscrições para os artesãos participarem da edição 2014 da Coleção Campos Gerais de Artesanato. Podem participar artesãos residentes nos 18 municípios da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). Cada participante pode inscrever até três produtos, sendo vedada a inscrição de produtos alimentícios. O valor da inscrição é de R$ 10 por artesão. Conforme o edital do projeto, “a seleção regional de produtos artesanais 2014 tem como objetivo específico selecionar artesanatos representativos da região dos Campos Gerais paranaense, de qualidade, com referência à cultura da região e valorização das matérias-primas local”.

Ainda de acordo com o edital, os artesanatos inscritos primeiramente passarão por uma pré-seleção daqueles que atendam aos critérios de adequação à produção associada ao turismo e de qualidade e referência cultural. Esta pré-seleção será realizada por uma comissão que contará com cinco profissionais ligados à área do turismo, da cultura e do artesanato regional, além de representante da ADTCG e do Sebrae. Na segunda etapa um consultor é que fará a seleção, com base nos critérios: mercado do turismo, qualidade, referência cultural e originalidade e inovação.

Na edição 2013 do projeto desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (ADTCG) em parceria com a AMCG e o Sebrae foram lançados 18 produtos de oito artesãos para compor a Coleção Campos Gerais. Todos os selecionados passaram por qualificações e aprimoramento de seus artesanatos e puderam receber o selo da Coleção. Os produtos podem ser encontrados em hotéis e restaurantes de Ponta Grossa, Castro e Carambeí, além de contarem com um endereço eletrônico de divulgação (http://www.rotadostropeiros.com.br/colecaocamposgerais).

A exemplo da última edição, os artesãos selecionados passarão por capacitações antes de receber o selo da Coleção Campos Gerais de Artesanato. O edital de seleção 2014, bem como a ficha de inscrição e os locais de entrega das inscrições por município podem ser encontrados no site da Coleção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *