Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Ao final do cargo presidente da AMCG avalia gestão

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, dia 29, a presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e prefeita do município de Tibagi, Ângela Mercer de Mello, realizou uma avaliação do período em que ficou à frente da entidade. “Saio realizada”, disse a gestora, que deve deixar o cargo nos próximos dias. No início de seu pronunciamento a gestora agradeceu toda a imprensa pela parceria que foi mantida durante toda a sua gestão. “Com a ajuda de vocês conseguimos reerguer a AMCG, que estava esquecida e apagada”, disse.

A primeira questão apontada pela presidente foi a união entre os prefeitos da região. “Desde as pequenas ações até as maiores, como foi o caso das medidas de contenção de gastos ao final de ano passado, nós prefeitos decidimos em conjunto”, ressaltou. Para Ângela, como representante de toda uma região, o foco é no desenvolvimento do todo, “sem distinção de município ou de partido do gestor”.

A presidente citou algumas ações desenvolvidas na AMCG, em todas as áreas. “Temos um trabalho atuante não só na parte administrativa, com a aproximação do Governo Estadual e Federal, mas também no turismo, nos esportes, na cultura e também no social”, disse, enumerando o material institucional lançado este ano pela entidade, os eventos esportivos – como a Copa AMCG de Futsal – e os culturais – como o Concurso de Fotografias e a Mostra de Talentos da Terceira Idade Ruth Cardoso -, além das campanhas em prol dos menos favorecidos.

Durante a coletiva, Ângela adiantou ainda a aclamação do prefeito de Carambeí, Osmar Blum, como próximo prefeito da AMCG. “Nós prefeitos da região decidimos em consenso que o Osmar ficará à frente da Associação”, contou. “Tenho certeza de que ele terá uma brilhante gestão”, antecipa.

O edital da eleição será publicado já no dia 1º de maio. A chapa deve ser inscrita até o próximo dia 9. E a eleição ficou marcada para o dia 16 de maio. “Os prefeitos que sinalizaram a vontade de assumir a AMCG concordaram em compor chapa única”, destacou Ângela, contando que os demais nomes – vice, secretário e tesoureiro – serão definidos nos próximos dias.

Para a presidente da AMCG o maior desafio da próxima gestão será quanto o processo eleitoral que será desencadeado nos próximos meses. “Os futuros gestores terão que atender as reivindicações da região”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *