Tribuna da Notícia

O Seu Jornal na Internet!

Água atinge motores das bombas de água e novamente Reserva fica desabastecida

maromba com agua elevada 0706O abastecimento de água está prejudicado na cidade desde ontem, sexta-feira, 06/06. Novamente a alta pluviosidade prejudicou o funcionamento dos equipamentos da captação, que ficam ao lado da barragem, local onde a Sanepar coleta a água do Rio Maromba.

Essas bombas de água cujos motores são elétricos, além de próximas, também estão quase ao mesmo nível da barragem.        Assim, quando acontecem chuvas com alta pluviosidade, causando a elevação no volume de água no Rio Maromba, a água invade o local onde estão esses equipamentos que ficam inutilizados.

Ao ficarem sem funcionar essa bombas não mandam água para a Sanepar tratar e então distribuir na cidade, que fica sem água até a empresa poder religar as mesmas.    O religamento só acontece quando o nível da água baixa ou até mesmo quando os motores destas bombas são substituídos.

Já noticiamos que as constantes falhas no abastecimento de água na cidade de Reserva acontecem por falta de investimento  da Sanepar na Rede Coletora.      A rede coletora é a rede que inicia na captação da água do Rio Maromba e leva á água para a Estação de Tratamento.      Esperamos que a empresa invista com urgência nesta área aqui em Reserva, e quando isso acontecer, que seus engenheiros projetem para que as bombas fiquem bem acima do nível da água, e assim não se danifiquem quando estiver sobrando água na captação.      A empresa também não deve esquecer de ampliar o reservatório para se precaver contra a escassez  de água,  quando estivermos num período com poucas chuvas.

One thought on “Água atinge motores das bombas de água e novamente Reserva fica desabastecida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam