Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Comunidade é convidada a opinar sobre manejo florestal da Arauco Florestal Arapoti S/A, com sede no município de Arapoti, estado do Paraná

A equipe multidisciplinar de profissionais do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola – Imaflora – estará na região de Arapoti, PR, entre os dias 21 a 25 de julho de 2014 e convida a todos os interessados em contribuir com informações sobre a Arauco Florestal Arapoti S/A.

Esse grupo é candidato à recertificação socioambiental FSC® (Forest Stewardship Council®), sigla que em português significa Conselho de Manejo Florestal. Para ter direito à certificação FSC, a empresa passa por um minucioso processo de auditoria, no qual deve comprovar que suas práticas empresariais estão aliadas a uma gestão responsável dos recursos naturais (como a conservação da biodiversidade local, das matas nativas, dos rios e nascentes, por exemplo) e que dispensa um tratamento digno aos trabalhadores fixos e temporários, garantindo não apenas o cumprimento das leis trabalhistas, mas também um bom relacionamento com as comunidades locais.

Heide Buzato, socióloga do Imaflora, lembra que essa avaliação não cabe apenas aos auditores, mas diz respeito à comunidade que se relaciona com o empreendimento ou é afetada por suas decisões. Portanto, sindicatos de trabalhadores ou de entidades patronais, associações, ONGs ambientalistas ou sociais, acadêmicos, representantes dos poderes públicos ou vizinhos, estão convidados a participar pelo e-mail consultapublica@imaflora.org ou por contato direto com os auditores.

Sobre o Imaflora

O Imaflora é uma organização brasileira, sem fins lucrativos, que trabalha desde 1995 para promover a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais, gerar benefícios sociais e reduzir as emissões de gases de efeito estufa. O instituto está habilitado a avaliar florestas, plantações e empresas no Brasil prestando serviços de certificação do FSC em associação com a Rainforest Alliance (FSC® N001877).

Saiba mais em www.imaflora.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *