Tribuna da Notícia

O Seu Jornal na Internet!

Vestibular de inverno da Universidade de Ponta Grossa começa neste domingo

vestibular-uepgMais de 12,5 mil candidatos realizam as provas do vestibular de inverno da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) neste domingo (27) e na segunda-feira (28). Eles concorrem a 716 vagas dos 38 cursos oferecidos pela instituição. As provas serão realizadas nas cidades de Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. 

Os portões serão abertos a partir das 13h e fechados pontualmente às 14h. No dia da prova o candidato tem que estar portando sua ficha de inscrição com a foto e a cópia do documento de identificação, coladas, além do documento oficial de identificação original. Não serão aceitas fotocópias, mesmo que autenticadas. Para a realização da prova é necessário deve levar uma caneta esferográfica com tinta azul-escura ou preta, escrita grossa e de material transparente.

No primeiro dia, os vestibulandos realizam a prova objetiva com 56 questões distribuídas nas disciplinas de língua portuguesa, literatura, matemática, física, história, geografia, química, biologia, língua estrangeira e a redação. Com duração de 3 horas e meia.

Já no segundo dia, fazem as provas vocacionadas que têm 45 questões de matérias específicas, de acordo com o curso que o candidato escolheu. As questões devem ser resolvidas em no máximo 3 horas.

O resultado será divulgado até 12 de setembro. Os aprovados em primeira chamada poderão fazer a matrícula nos dias 22 e 23 de janeiro de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam