Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

São Bento e Caetano Mendes recebem novas ambulâncias

 

tibagi-pr-ambulancias-sao-bento

A Prefeitura de Tibagi em parceria com a Câmara de Vereadores entregou na última terça-feira (5), duas novas ambulâncias para as equipes da estratégia saúde da família de São Bento e Caetano Mendes. Os novos veículos foram adquiridos com recursos oriundos da devolução de valores realizado pelo Legislativo, em dezembro passado.

Durante o encontro, a prefeita Angela Mercer de Mello reforçou a boa relação entre os poderes executivo e legislativo e agradeceu mais uma vez a iniciativa. “Quero mais uma vez agradecer a excelente parceria e reafirmar o compromisso em trabalharmos juntos e de caminharmos rumo ao mesmo objetivo que é o desenvolvimento de nossa cidade”, reiterou. “Muito estamos fazendo pela área da saúde, cientes de que ainda há muito a ser feito projetando o modelo de atendimento ideal que a população tibagiana merece”, relata.

O vice-prefeito Artur Ricardo Nolte, o Butina, elencou vários investimentos que a Administração tem feito no interior do município e a importância de priorizar a área da saúde. “Embora tenhamos recebido a prefeitura em condições bastante comprometidas, principalmente na área financeira, temos feito um excelente trabalho e honrado com os compromissos assumidos com a população. A área da saúde é uma das que mais temos investido atualmente”, ponderou.

Vilson de Lima, que estava presidente da casa na época, destacou que a indicação da aquisição das ambulâncias partiu dos próprios vereadores. “Convidamos a prefeita para um encontro na câmara e sugerimos a compra destes veículos e ela assumiu este compromisso conosco”, recorda. “É uma alegria muito grande compartilhar deste momento”, pontuou.

A vereadora Cecília Pavesi ressaltou que a unidade dos poderes beneficia diretamente toda a população. “Neste momento o partido que interessa é o do povo de Tibagi e é desta forma que temos procurado trabalhar visando atender as necessidades da população, principalmente a mais carente”, registrou. Da mesma opinião compartilhou a vereadora Hellynez Ribas. “A saúde deve ser vista como prioridade em todas as situações e ficamos honrados de através das economias feitas durante o ano passado poder contribuir para a aquisição destas ambulâncias”, declarou.

Também presente no ato, o vereador Pedro Machado comparou os problemas enfrentados na área de saúde em todas as esferas e destacou o trabalho feito em Tibagi. “A nível de estado e de país sempre saúde será apontada como área que deve receber mais investimentos. Em Tibagi várias ações tem sido voltadas para melhorar o atendimento e a qualidade no serviço o que me deixa muito satisfeito”, sublinhou. Adriano Lopes, vereador que mora na localidade de Caetano Mendes reconheceu os vários investimentos que tem sido feito na comunidade. “É muito bom vermos que a Prefeitura tem olhado para as comunidades rurais com muito carinho, pois são elas que mais precisam do poder público. A reforma do posto de Caetano, a competente equipe que trabalha na unidade e mais esta ambulância contribuirá muito para o trabalho junto da população”, opinou.

Frota
As duas ambulâncias fazem parte de um total de dez novos veículos que passaram a integrar a frota municipal recentemente. A Prefeitura recebeu nos últimos dias mais três ambulâncias, dois caminhões basculantes, um caminhão cavalo, um micro-ônibus e uma van de transporte intermunicipal para saúde. Nos últimos 18 meses, foram 25 unidades adicionadas ao patrimônio do município.

Devolução
“A primeira devolução realizada pelo legislativo com compromisso de investimento em áreas específicas foi realizada em 2005, ocasião em que eu presidia a Câmara de Vereadores pela primeira vez. Acredito que esta parceria é muito importante para o desenvolvimento do município”, justificou o atual presidente da casa, vereador Homero Jorge Davascio.

A Câmara de Vereadores repassou o valor de cerca de R$ 1 milhão para o Poder Executivo referente à economicidade dos recursos recebidos ao longo do ano. O Legislativo recebe mensalmente 6% da arrecadação do município e o valor devolvido representa 40% de economia dos gastos com a manutenção da casa.

Texto: Assessoria de Comunicação

Imagem: Christian Camargo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *