Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Colégio Agrícola abre inscrições para novos alunos

Serão abertas de 01 de setembro, às 14hs, até 04 de dezembro, as inscrições para o teste seletivo do Colégio Agrícola Augusto Ribas (CAAR), que poderão ser realizadas por qualquer pessoa, na Secretaria do Colégio, (Alameda Nabuco de Araújo, 469 – Campus da UEPG em Uvaranas) não sendo obrigatória a presença do candidato, nesse primeiro momento. De acordo com a direção, são disponibilizadas 80 vagas, distribuídas em 30 para o Internato e 50 vagas para o Externato.

Para se inscrever, os interessados deverão apresentar no ato, declaração de matrícula no 9° ano; Duas fotos 3×4; Recolher taxa de R$ 30,00 (Trinta Reais); Comprovar o endereço por meio de fotocópia da fatura da Copel. (em nome do responsável pelo candidato); Fotocópia da cédula de identidade; CPF dos pais ou responsáveis pelo candidato e Fotocópia da certidão de nascimento. Não serão aceitas as inscrições de candidatos que tenham ingressado no Ensino Médio.

Já, no momento da matrícula, o candidato deverá estar munido de duas vias (original e fotocópia) do Histórico Escolar de Ensino Fundamental (será aceita provisoriamente declaração de conclusão do Ensino Fundamental); quatro fotos 3 x 4; Fotocópia (nítida) da carteira de identidade do aluno (Lei Est. 14.424/04); Fotocópia (nítida) CPF do aluno; fotocópia da fatura da Copel, (em nome do responsável pelo candidato). Os maiores de 18 anos, devem levar também, a fotocópia da Carteira de Reservista e Título de Eleitor. Não serão aceitas matrículas de alunos que não possuam R.G e CPF, conforme instrução nº 001/2013 da SEED, que orienta as matrículas na rede estadual de ensino. No caso de o candidato ter ficado retido no 9° ano, em 2014, a matrícula ficará sem efeito legal.

Os candidatos ao Internato, que concorrerão à isenção da taxa de alimentação e hospedagem, irão realizar entrevista até o dia 04 de dezembro, porém, antes, devem apresentar obrigatoriamente o comprovante de rendimento pessoal; comprovante(s) de rendimento familiar; declaração de Imposto Territorial Rural, quando for o caso; Declaração de rendimento, assinada por duas testemunhas, constando identidade, endereço e telefone, quando se tratar de autônomo ou feita em Sindicato Rural; comprovantes de despesas mensais como aluguel, Sistema Financeiro de Habitação, Faturas Recentes de Consumo de água e luz, e outros documentos julgados necessários para melhor demonstrar a situação socioeconômica.

O valor da Taxa de Alimentação e Hospedagem será definida até a data da matrícula. O resultado das isenções será divulgado no início do mês de março de 2015, após análise dos documentos e das visitas socioeconômicas. Informações com mais detalhes poderão ser obtidas pelos fones (0xx42) 3220-3028 e 3220-3029, pela Homepage: www.uepg.br/caar ou colegioagricolaaugustoribas.blogspot.com, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Carlos Alberto Mayer

Fonte: Plantão da Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *