Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Vila São José recebe a primeira Casa da Leitura

tibagi-pr-inauguracao-casa-da-leitura-na-vila-sao-joseOs moradores da Vila São José contam a partir desta quinta-feira (13), com mais um espaço para a comunidade: a Prefeitura de Tibagi, através da Biblioteca Pública Municipal Historiador Luiz Leopoldo Mercer, inaugurou a primeira Casa da Leitura, um projeto que busca levar a cultura e o lazer para dentro dos bairros tibagianos. Moradores do bairro e alunos da Escola Municipal Telêmaco Borba prestigiaram o evento.

A casa, antiga sede do Centro de Referência da Assistência Social, foi revitalizada e ganhou biblioteca adulta e infanto-juvenil, sala de informática com três computadores, brinquedoteca e sala de aula. Esta última finalidade foi bastante comemorada por moradores da Vila, já que no local passa a funcionar oficialmente a educação de jovens e adultos. “Nunca tive oportunidade de ir à escola, e aqui com a professora Patrícia estou finalmente aprendendo a ler e escrever, um sonho que sempre tive durante a minha vida toda”, comemorou a moradora do bairro e aluna do EJA, Maria Joana, de 63 anos.

A prefeita Angela Mercer de Mello mostrou-se muito satisfeita com a inauguração da Casa da Leitura. “Como educadora que sou, valorizo a criação de espaços como este, que permitem aos cidadãos que busquem a riqueza do conhecimento. Fico contente que a Vila São José receba a nossa primeira Casa da Leitura, e que esta comunidade possa aqui encontrar oportunidades aprendizado e lazer”, ressaltou a prefeita.

Nesta primeira Casa da Leitura, a Vila São José passa a contar com um espaço voltado à busca pelo conhecimento, projeto que será levado a outras localidades de nosso imenso município. O vice-prefeito Butina ressaltou a importância da iniciativa. “Hoje a educação pode ser feita de diferentes formas, seja no computador ou nos livros, e aqui nesta Casa da Leitura passamos a oferecer esta oportunidade aos moradores da Vila São José”, enfatizou Butina.

A Casa da Leitura é diferente de uma biblioteca comum. É um ponto de referência da cultura e do saber, onde as atividades propostas se desenvolvem de maneira diferente, para despertar o interesse e a participação voluntária de seus frequentadores. O projeto terá também outras formas de levar a leitura até os tibagianos. “Além de novas unidades da Casa da Leitura, a partir de janeiro de 2015 daremos início à Mala da Leitura, um conjunto de obras que vai percorrer o comércio à procura de novos leitores”, explicou a diretora da Biblioteca Pública Angela Laurino.

Para dar continuidade à instalação de novas Casas da Leitura, a Biblioteca Pública conta com doações de livros e demais exemplares, que possam ser destinados às futuras unidades. “Aqueles que tiverem exemplares que possam ser doados, pedimos que procurem a Biblioteca Pública, pois desta forma poderemos expandir este projeto para outros bairros de Tibagi”, reforçou Angela.  Assessoria Pref. de Tibagi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *