Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Reserva recebe premiação devido conquistar alta no índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB

reserva-pr-secretario-de-educacao-geraldo-makoulhi-recebe-premio

O secretário municipal de Educação e Cultura Geraldo Makoulhi juntamente com os professores da Escola Municipal Frei Thomaz – Ensino Fundamental, na última sexta-feira (14),  receberam premiação da AMCG (Associação dos Municípios dos Campos Gerais) pelos bons Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) obtidos em 2013.

A referida Escola teve uma pontuação significativa em relação ao IDEB 2011, onde apresentava um índice de 3.7.  Neste ano a Escola atingiu o IDEB 5.2.
Conforme o levantamento realizado pelo Núcleo, os municipais que mais tiveram avanço no IDEB dentre aqueles localizados nos municípios da AMCG foram: Palmeira, Curiúva, Reserva e Ponta Grossa.

A entrega da premiação foi no município de Ponta Grossa que contou com a presença da Chefe Regional do Núcleo de Ponta Grossa, secretários de Educação, diretores, coordenadores e professores dos quatro municípios premiados.

“Fico muito orgulhoso de estar participando desta homenagem”, disse o secretário de educação de Reserva, Geraldo Makoulhi, lembrando que em seu município, além da Escola Municipal Frei Thomaz, outras escolas tiveram destaque no Ideb.

Para o prefeito Luizinho Vosniak, o prêmio buscou a valorização daqueles profissionais que são a base do processo educacional, os professores. “Por meio do trabalho do professor é que a população pode ser melhor ou pior. Estes profissionais é que estão preparando cidadãos para termos um mundo melhor”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *