Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Professores iniciam greve com manifestação em Reserva

reserva-pr-manifestacao-professores-rede-estadual-greve-09022015

Os professores e colaboradores da Rede Estadual de Ensino iniciaram na manhã deste sábado, dia 07/01, a Greve Estadual,  com uma manifestação que aglutinou aproximadamente 250 pessoas.       Os manifestantes iniciaram uma passeata em frente ao Posto Baggio às 9 horas e seguiram pela Avenida Coronel Rogério Borba até a Praça da Igreja Matriz, onde esta terminou por volta das 11 horas.    

Os professores não estão lutando por aumento de salário, mas, a luta é para manter os benefícios já conquistados, os quais o Governo Estadual  quer tirar.   E além disso os outros motivos que fizeram a Classe desencadear a Greve foram a falta de pagamento de salários e férias,  o desmonte do Plano de Cargos e Carreiras, os Cortes de verbas para as escolas, a demissão e a remoção de servidores, o cancelamentos de distribuição de aulas, o não pagamentos de promoções e progressões,  e a superlotação de alunos nas salas de aulas.

A Greve oficialmente será  iniciada na manha da segunda-feira, dia 09, esta decisão aconteceu na cidade de Guarapuava, em Assembleia da APP, às 7 horas deste dia 07, na qual estavam presentes 10 mil professores.

Na segunda feira, dia 09, a data prevista para iniciar o ano letivo, os professores receberão os alunos nas escolas e explicarão os motivos da Greve que não possui data para seu término.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *