Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Venturi Dias, abrigado na Casa Lar Nossa Senhora das Graças comemora um século de existência

reserva-pr-venturi-dias-comemora-centenario-25022015

No mês de fevereiro, a Casa Lar Nossa Senhora das Graças ficou em festa, pois um de seus abrigados, o senhor Venturi Dias, completou um século no dia 25.     Talvez o seu Venturi não tenha noção da importância de se completar 100 anos de existência, de ser um centenário.  Porém 100 anos, não são 100 dias.     Quantas lágrimas derramadas, quantas emoções vividas, quantas conquistas, quantas histórias seu Venturi tem para contar.

Saiba um pouco mais sobre a Casa Lar Nossa Senhora das Graças

O Asilo do município de Reserva, embora abrigue idosos há muitos anos, teve sua fundação legal como instituição para idosos em 08/02/2008, por empenho da Irmã Carolina Scarpelli e outras pessoas, quando passou a se chamar Lar Nossa Senhora das Graças.

O Lar, hoje tem como presidente a senhora Olinda Farias de Moura e como vice-presidente, seu esposo, Jose Carlos Farias de Moura.

A casa abriga 29 idosos, porém, este número varia, pois constantemente idosos estão chegando, através de encaminhamento realizado pela assistência social do município.     Os “velhinhos” são cuidados por 11 funcionárias que com muito carinho e dedicação desempenham suas tarefas dentro da casa.

Os membros da diretoria, juntamente com seus conselheiros, procuram, dentro do possível, proporcionar dignidade aos idosos.     Mas muitas dificuldades são enfrentadas. E são nesses momentos que sempre podem contar com pessoas de bom coração que ajudam no que for necessário.

Todo anos é realizado o Natal para os idosos. E este momento, que tanto os alegra e os distrai, só é possível porque pessoas da comunidade ajudam com doações, e principalmente, com suas presenças.    A Casa Lar Nossa Senhora das Graças, conta também com a parceria e o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que juntos somam esforços em prol do bem estar dos idosos abrigados.

As portas do Lar estão sempre abertas para visitação.  Não deixe de fazer a sua doação de amor aos idosos, eles estão diariamente à espera de alguém que nunca chega.

“ A todos os que sofrem e estão sós, daí sempre um sorriso de alegria.   Não lhes proporciones apenas vossos cuidados, mas também o vosso coração.”

(Madre Teresa de Calcutá)    Texto: Professora Valéria Piotrowski

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *