Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Atendimento vai até as comunidades tibagianas

tibagi-pr-atendimento-vai-ate-as-comunidadesChegou a hora dos moradores do distrito de Alto do Amparo e localidades da região receberem os serviços da Prefeitura mais perto de suas casas. Neste sábado (18) a secretaria de Saúde realiza exames preventivos, emissão de cartões SUS, vacinas, cortes de cabelo e manicure, além de recreação para as crianças da comunidade, durante todo o dia no posto de saúde.

No mês passado, a comunidade de Faxinal dos Empossados recebeu a iniciativa da Prefeitura de Tibagi, que levou à localidade diversos serviços e que registrou mais de 100 atendimentos, levando os serviços até mais perto dos tibagianos que vivem em comunidades mais distantes. “Temos trabalhado de forma comprometida com o atendimento integral aos tibagianos, principalmente aqueles que vivem em comunidades mais distantes, levando serviços até mais perto de suas casas”, enfatizou a prefeita Angela Mercer de Mello. Também foram já atendidas as comunidades de Iapará e Vasto Horizonte.

Já foram realizadas ações de saúde na comunidade de Cachoeirão, atendendo também a localidade de Limeira, e também foram atendidas as comunidades de Iapará e Vasto Horizonte. “Esta tem sido uma excelente forma de atendimento em todo o município, que se soma ao atendimento semanal em diversos postos de saúde”, destacou o secretário de Saúde, Jorge Cardoso.

As localidades de Cachoeira, Gaias, Cachoeirao e Faxinal dos Empossados, locais onde existiam postos de saúde antigos, estão sendo reabertos com atendimento semanal de médicos. Além disso, os postos de Gaias e Serrado estão em reforma, e as obras devem iniciar em breve no Cachoeirão e Cachoeira, totalizando mais de R$ 600 mil investidos. Soma-se a estes o posto de Amparo, inaugurado recentemente, que conta com médico e dois técnicos de enfermagem atendendo cinco dias por semana.

Nos postos de São Bento e Caetano Mendes, os moradores contam com atendimento de médico pediatra, psicólogo e nutricionista quinzenalmente, coleta de sangue para exames com frequência semanal e ambos receberam ambulâncias novas há cerca de seis meses. “Estamos com uma estrutura cada vez melhor para assegurar o bom atendimento aos tibagianos na área da saúde”, destacou Jorge.

Os atendimentos e exames que não são realizados localmente contam com convênios da Prefeitura de Tibagi com clínicas da região. “Somente no mês de março, foram realizadas 30 mamografias e 12 ultrassonografias em gestantes, encaminhados pelos postos dos distritos”, enfatizou o secretário. Os encaminhamentos são realizados pelos médicos que atendem através do Estratégia Saúde da Família nos postos dos dois distritos, sendo que cada um deles conta com três profissionais que somam 80 horas de atendimento semanais.

Região

A prefeita Angela Mercer de Mello assumiu em 2015 a presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CIMSaúde). A eleição por aclamação ocorreu em dezembro passado na sede do Consórcio e contou com prefeitos de toda a região e do deputado federal Sandro Alex. Angela fica a frente da entidade até o final de 2016.

Para a presidente eleita, os desafios na área são grandes. “Sabemos que a bandeira maior de todos os municípios é a saúde. E queremos deixar a área como a população quer. Como todos queremos: com mais qualidade. Como prefeita e como presidente do CIMSaúde, tenho certeza que poderei trabalhar ainda mais por esta importante pasta, trazendo benefícios para Tibagi e toda a região dos Campos Gerais ”, exultou Angela.

Texto e imagens: Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *