Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Goleiro PC em noite iluminada salva Ponta Grossa em Reserva

copa-amcg-equipe-de-ponta-grossa
Equipe da Casa Bossak é a base que representa Ponta Grossa na V Copa AMCG

A primeira partida da decisão da V Copa AMCG teve resultado favorável para Ponta Grossa, que venceu por 3 a 1.    Os reservenses que foram ao Chicão e os pontagrossenses que locaram um ônibus para virem torcer na cidade de Reserva,  assistiram um jogo de igual para igual, e neste destacou-se a estrela do goleiro PC que fez grandes defesas, defendendo uma cobrança de pênalti e segurando o ataque reservense.Esta vitória de Ponta Grossa obriga Reserva vencer  a partida no próximo sábado, dia 05/09, no Zukão,  para então buscar o título da Copa AMCG, na prorrogação.    Um empate ou uma vitória dá o título para Ponta Grossa.

reserva-pr-v-copa-amcg-futsal-adulto-30052015
Reserva buscará o título em Ponta Grossa

Ataques reservenses param nas mãos de PC

Desde o início da partida a equipe de Reserva buscou marcar o seu gol,  mas, as oportunidades reservenses pararam nas mãos do goleiro PC.     Ponta Grossa faz o seu primeiro gol com Tiago Pitela que pega um rebote dentro da área e finaliza para gol aos 18’23’’ fechando o placar do primeiro tempo em 1 a 0 para os pontagrossenses.

Logo no início do segundo tempo, aos 2’36’’,  a marcação falhou e Biro Jade recebe na área e  marca  ampliando para 2 a 0.  Reserva não se intimida e mantém o ataque aos adversários e  aproximadamente aos 9 minutos do segundo tempo, o goleiro PC defende  o pênalti cobrado por Pitiço, após toque de mão na área.   Esta defesa foi muito comemorada pela equipe pontagrossense, isto porque um gol daria mais impeto ao time reservense para os 11 minutos finais.      Então após cobrança de falta próxima ao gol reservense, quem marcou foi Renan aos 11’06’’ fazendo 3 a 0 para Ponta Grossa.   Já aos 27’27’’, Reserva desconta para 3 a 1 com Roy em jogada individual.

Biro Jade joga por Ponta Grossa

Um dos destaques de Ponta Grossa na V Copa AMCG é o veterano Nilson dos Santos Machado, o Biro Jade.   Jogador com carreira internacional, Biro Jade inclusive defendeu as cores da seleção do Azerbaijão e foi artilheiro da UEFA Futsal Cup em 2010, marcando 5 gols pelo Araz.

Ponta Grossa jogou com César E. Silva Fernandes, Guilherme Pallu Santos,  Jéferson Aparecido de Almeida, Lucas Ribeiro Pereira,  Nilson dos Santos Machado ( Biro Jade), Rafael Pereira,  Renan Vinicius Marques,  Ronaldo de Oliveira, Rubens Jose Padilha, e Tiago Pitela, sob o comando do técnico Rivail Aguedo Martins da Luz e do auxiliar  Abner Flores Bossak.

Reserva jogou com Alessandro Pawlak de Paula (Pequeno), Alessandro Tiago Rodrigues (Pitiço), Eduardo Martins dos Santos (Edu), Geovane de Paula Andrade ( Vane), Guilherme Betim de Andrade (Roy), Jean Maike da Silva Tosta, Jose Weslen Camargo e Leonardo Gonçalves Rodrigues ( Kibe), acompanhados por Gerson Gomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *