Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Mirante do Rio Tibagi é reaberto

tibagi-pr-mirante-do-rio-tibagi-e-reaberto-17122015

“Trata-se de um ponto muito visitado, tanto por turistas quanto por tibagianos, que estava interditado devido a problemas estruturais. Ficamos contentes em poder realiza esta manutenção e devolver este atrativo ao nosso circuito na época em que se abre a alta temporada do verão”, enfatiza o secretário de Turismo, Alberto Portugal. Construído originalmente com recursos do Ministério do Turismo, o Mirante do Rio Tibagi fica entre as Avenidas Manoel Das Dores e Homero Talevi Campos. Conta com estrutura em madeira com rampa de acesso para cadeirantes e mães com carrinho de bebê, calçamento em paver na base, lixeiras, bancos, arborização, iluminação e estacionamento.

Painéis

Na ocasião da inauguração do Mirante do Rio Tibagi, em 2008, profissionais da Mineropar inauguraram mais cinco painéis geológicos no município. Um deles instalado no mirante do rio Tibagi. Dois já foram colocados no Parque Estadual do Cânion Guartelá, um sobre o cânion e outro sobre as pinturas rupestres. Além desses, mais quatro painéis foram implantados na área do município, dois na Reserva Particular de Patrimônio Nacional (RPPN) Itaytiba, um no Salto Puxa Nervos e outro no Salto Santa Rosa.

Os painéis de Tibagi mostram um panorama das formações geológicas que ocorrem no município e como se formaram suas principais atrações turísticas naturais, como o Cânion Guartelá, a Serra da Pedra Branca, o Salto Santa Rosa e a cachoeira Puxa Nervos, detalhes sobre fósseis que ocorrem na região, o rio Tibagi e a história do diamante. Das Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *