Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Klabin asfaltará área urbana da PR-160 em Imbaú

Obra em parceria com a Prefeitura trará mais segurança para pedestres e motoristas

São Paulo, 25 de maio de 2017 – Depois da praça com área de lazer, inaugurada no final do ano, a Klabin vai realizar a entrega de mais uma benfeitoria para a população da cidade de Imbaú, em parceria com a Prefeitura do município. No dia 1º de junho, terá início a pavimentação de um trecho de aproximadamente um quilômetro da rodovia PR-160, que atravessa a área urbana de Imbaú. As obras preveem a cobertura asfáltica, melhorias no sistema de drenagem da via, instalação de lombadas e de sinalização, que contribuirão para desafogar o tráfego no local e ampliar a segurança para pedestres, motoristas e moradores. Atualmente, o calçamento das ruas Francisco Siqueira Kortz e Antonio Vieira da Rosa é de pedra irregular. No trecho que será asfaltado, estão localizadas a Prefeitura, a Câmara de Vereadores de Imbaú, a unidade do Conselho Tutelar e também uma escola municipal, além de algumas residências.

As obras serão realizadas com recursos próprios da Klabin. A empresa Construferri será responsável pela obra. Por orientação da Klabin, a contratação de mão de obra deverá atender ao máximo os trabalhadores do município. Além disso, as compras de insumos e as hospedagens da equipe da construtora serão realizadas em Imbaú com o objetivo de promover a economia da região. A regulamentação das calçadas ao longo do trecho asfaltado será feita pela Prefeitura.

“Faz parte da política de sustentabilidade da Klabin o investimento em projetos que contribuam para o desenvolvimento local, e esta importante obra de infraestrutura em Imbaú é seguramente de enorme benefício para a comunidade”, afirma Uilson Paiva, gerente de Relações com a Comunidade da companhia.

Durante as intervenções, com previsão de execução até setembro deste ano, a companhia recomenda que os motoristas de caminhões, carros, ônibus, vans e motocicletas redobrem a atenção ao trafegar pela região, respeitando a sinalização e os limites de velocidade, para garantir a segurança da população. Enquanto durar a manutenção, o tráfego no local será feito em meia pista, em sistema de “pare e siga”.

A apresentação pública do projeto foi realizada na segunda-feira, dia 22 de maio, após a sessão da Câmara Municipal de Imbaú, com a presença de moradores da região, do prefeito de Imbaú, Lauir de Oliveira, do vice-prefeito, Jocelino Couto Ribeiro e dos vereadores do município.  Das Assessorias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *