Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

APAE realiza caminhada da semana da pessoa com deficiência intelectual e múltipla

A Escola Especial Mãos de Luz, (APAE) realizou em Reserva na manhã desta Quarta- Feira, (23) uma caminhada com seus alunos e educadores na Avenida Coronel Rogério Borba. A caminhada teve início por volta das 09h00 na praça em frente a Polícia Militar no Bairro Cruzeiro e seguiu até a praça da Igreja Matriz no centro da cidade. A caminhada contou com uma linda apresentação da Banda Municipal que percorreu todo o percurso marchando e tocando belas músicas.

Segundo a Diretora da Escola Especial Mãos de Luz, professora Luciane Vieira a caminhada foi realizada para chamar a atenção da população para a causa das pessoas com deficiência e participando da semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla. “Estamos realizando outras atividades nesta semana e um grupo de professores e alunos da APAE da nossa cidade também estão indo nas escolas municipais para falar sobre a importância do respeito e as necessidades das pessoas com deficiência, mostramos videos motivacionais e vídeos que apresentam a realidade de alguns alunos e apresentamos nossa escola” disse a diretora Luciane Vieira.

As atividades da Semana da pessoa com deficiência intelectual e múltipla terá continuação nesta Quinta- Feira na Escola Municipal Luiza Almeida e na Escola Municipal Coronel Rogério Borba na Sexta- Feira. Na próxima Segunda- Feira acontecerá o encerramento com atividades para os alunos na Escola Mãos de Luz. Foi enviado material explicativo para ser divulgado nas igrejas. A Semana nacional da Pessoa com deficiência intelectual e múltipla tem o seguinte tema. Pessoa com deficiência: Direito, necessidade e realizações. Foto: Adriane Piotrowski.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *