Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Palladium recebe 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais

A edição deste ano pretende divulgar o potencial turístico dos Campos Gerais

O Palladium Shopping Center de Ponta Grossa recebe, entre os dias 24 e 27 de agosto, a 2º edição do Salão de Turismo dos Campos Gerais do Paraná, no Centro de Convenções do Shopping – piso cobertura. O evento, que pretende receber sete mil visitantes, tem como objetivo reunir em um só local, os principais atrativos e prestadores de serviços turísticos da região, a fim de gerar oportunidade de negócios e fortalecer o turismo regional.

O evento servirá para impulsionar o turismo na região de Ponta Grossa, uma área que, segundo Cintia Capri, presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais do Paraná (AdeTur – Campos Gerais), está em crescimento e ganhará muito com o evento. “Diferente de outras áreas onde há o investimento pelo governo do município, o setor de turismo é um dos únicos que trazem um retorno de investimentos para a cidade, tornando o turismo importante para a economia de Ponta Grossa”, esclarece.

Além das atrações, o salão irá trazer 30 jornalistas de outras cidades para conhecer o potencial turístico de Ponta Grossa. Elizabeth Schmidt, presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), conta que o objetivo é fazer com que os jornalistas divulguem, em suas cidades natais, as belezas da região. “O que queremos com o evento é transformar a cidade em uma vitrine, para mostrar o potencial turístico do município para os possíveis investidores. O investimento em turismo traz desenvolvimento para a cidade, cria uma identidade e faz com que os moradores se orgulhem de morar nesta região”, aponta.

A segunda edição do Salão irá oferecer estandes, oferta de negócios, empreendimentos ligados ao turismo e apresentações culturais. Com parceria do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau e Sebrae, patrocínio do Sicredi Campos Gerais, apoio da CCR Rodonorte, NET, Fundação Municipal de Turismo de Ponta Grossa, Paraná Turismo e Rede Gastronômica dos Campos Gerais, a edição deste ano é realizada pela Adetur e pretende demonstrar o potencial turístico da região, a nível estadual.

Para Maura Müller, gerente de Marketing do Shopping, a região de Ponta Grossa possui muito potencial turístico ainda pouco explorado: “O Palladium sempre abre as portas para eventos que contribuem para a vinda de novos investidores à região, uma forma de incentivarmos diferentes segmentos e movimentarmos a economia dos Campos Gerais”.

A programação do evento, que abre na quinta-feira (24/08), começa com ações educacionais de turismo aos alunos do 5º ano de escolas da região e solenidade de abertura com palestra ministrada por Adonai Arruda, presidente da Holding Higi Serv e Serra Verde Express. Já entre os dias 25 e 27 de agosto, o Salão de Turismo estará aberto ao público no centro de convenções do Shopping Palladium das 10h às 22h.

Serviço

2º Salão de Turismo dos Campos Gerais do Paraná

Data: De 24 a 27 de agosto

Horário de funcionamento: das 10h às 22h.

Local: Palladium Shopping Center, Centro de Convenções – Piso Cobertura

Sobre o Palladium Ponta Grossa

O Shopping está localizado na Rua Ermelino Leão, 703, Olarias, Ponta Grossa.

O horário de funcionamento é de segunda a sábado das 10h às 22h, domingos e feriados as lojas funcionam das 14h às 20 horas e a Praça de Alimentação das 11h às 22h.

Informações no site www.palladiumpontagrossa.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *