Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Norte Pioneiro poderá ter representação na Câmara Federal e no Governo do Paraná pela primeira vez

O deputado federal paranaense Diego Garcia convidou, nesta terça-feira (29), o ex-senador Osmar Dias para se candidatar a governador do Paraná pelo PHS

 

O presidente estadual do Partido Humanista da Solidariedade no Paraná, deputado federal Diego Garcia (PHS-PR) convidou, nesta terça-feira (29), o ex-senador paranaense Osmar Dias para ser candidato ao Governo do Paraná pelo PHS nas próximas eleições. Ambos foram criados no Norte Pioneiro do Estado, o que significa que os paranaenses da região poderão ter, pela primeira vez, representantes nos Poderes Legislativo federal e Executivo estadual.

 

O parlamentar afirma que o convite foi realizado com base na história da atuação política do ex-senador. “É uma história política que se identifica muito com o trabalho que vem sendo desenvolvido por nós no Congresso Nacional. E da mesma forma, buscamos uma transformação da política estadual, em que se reforce o diálogo, a transparência e o combate a corrupção”. Diego Garcia também entende que Osmar Dias contribuirá para o fortalecimento do PHS no Estado. “Entendo que o nome do ex-senador Osmar Dias vem de encontro com o trabalho que vem sendo desenvolvido no Paraná pelo crescimento e fortalecimento da sigla. A nossa união no PHS tem tudo para dar certo, buscando uma nova proposta para o nosso Estado”, defendeu o deputado.

 

O ex-senador parabenizou a atuação do jovem parlamentar e agradeceu o convite. “É uma honra para mim. Vou analisar com muito carinho. Estou aguardando a Reforma Política terminar para tomar uma decisão. Mas pode ter certeza, eu me animo muito em poder fazer política com uma pessoa como você, que além de muito atuante e sério, tem o respaldo da população do Paraná”, agradeceu.

 

Do Norte Pioneiro para o Senado Federal

 

Osmar dias foi criado em Maringá no Paraná. Formou em Agronomia na Fundação Faculdade Luiz Meneghel, em Bandeirantes, onde também foi professor e diretor da instituição. Seu primeiro cargo público foi como presidente da Companhia Agropecuária de Fomento Econômico do Estado do Paraná. Em seguida, foi Secretário da Agricultura do Paraná. Em 1994, foi quando disputou seu primeiro cargo eletivo, sendo eleito Senador do Paraná. Das Assessorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *