Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Neste sábado e no domingo Imbaú sedia espetáculos de teatro

Neste sábado e domingo, dias 15 e 16, Imbaú receberá o espetáculo Pequenas Porções de Tempo.    Este é o sexto trabalho do Movimento 161   Dança, Pesquisa e Discussão, coletivo formado por artistas com histórico nas artes cênicas (dança e teatro) e com interesses artísticos múltiplos.

O trabalho foi inspirado no livro “Sonhos de Einstein”, de Alan Lightman, publicado em 1993. O livro consiste na descrição de trinta sonhos fictícios do jovem Einstein, cada um com uma vivência diferente do tempo.

A ação é composta por três performers que usam próteses corporais. Forma e gêneros humanos são desfigurados. Seres surreais aparecem em meio ao parque urbano, mas guardam relação com coisas conhecidas: um utiliza uma perna-de-pau para se transformar em um inseto gigante que ganha vida; outro usa um equipamento que permite saltos e passos enormes, se deslocando pelo espaço com olhos e máscara ferozes e a terceira figura aparece dentro de uma bolha, literalmente, transfigurada em anfíbio e testando limites físicos. O visual completo desses personagens (figurinos, adereços e maquiagens). O som é tocado em caixas posicionadas pelo espaço. É uma trilha que ambienta, compõe e dialoga com os performers. A intervenção dura cerca de meia hora. Trata-se de uma performance corporal com personagens
fabulosos que provocam a física, levando “porções de tempo” para esses espaços, em suas diferentes dimensões. Os três seres que se movem são como extraterrestres que podem transmitir informações e vivências através desse contato visual. São linhas de tempo que se cruzam no momento presente, atualizando-o.

Esse projeto foi realizado com o apoio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura/Profice – Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Paraná. Patrocínio Copel – Companhia Paranaense de Energia.

O espetáculo conta com aparelhos de áudio-descrição para que o público de cegos possa acompanhar o espetáculo.

FICHA TÉCNICA:
Diretor: Claudio Fontan
Performers/Bailarinos: Claudio Fontan, Rubia Romani e
Antonio Carvalho Junior
Intervenção Sonora: Édi Marques e Edith De Camargo
Figurino: Saulo de Almeida
Colaboração Dramaturgia: Cesar Almeida
Produção: Bia Reiner

Serviço:

Local: Praça Central do Imbaú

Dia 15 de junho

10:00 apresentação Pequenas Porções de
Tempo
11:00 Oficina de Perna de Pau
Dia 16 de junho

16:00 – apresentação Pequenas Porções de
Tempo
17:00 oficina de yoga

TODAS AS ATIVIDADES SÃO GRATUITAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *