Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Reserva recebe o programa Paraná Rosa

Aconteceu em Reserva na Praça da Igreja Matriz na tarde desta Sexta- Feira, (4) a abertura oficial das ações do Outubro Rosa no município com o Paraná Rosa. O evento contou com a presença e a participação de autoridades bem como do prefeito em exercício Ricardo Hornung, Secretário de Saúde Cláudio de Souza, Diretor da 21ª Regional de Saúde, Cleverton Soares, Chefe da Divisão de Atenção às Neoplasias, Rejane Cristina Teixeira Tabuti, (Representando a Secretaria de Estado de Saúde), teve também a participação de usuários e dos colaboradores da saúde.O Paraná Rosa levou informações técnicas, atividades física como alongamentos, atividades culturais e aula de Zumba. No local também teve atualização da caderneta de vacinação, testes rápidos, (Hepatite B e C, Sifilis e HIV), barracas de artezanatos da APAE e do Centro de Cultura, Barraca da Emater, Rotary Club e ACERE.

Segundo Rejane Cristina Teixeira Tabuti, (Chefe da Divisão de Atenção às Neoplasias da SESA) o Paraná Rosa é um programa do Governo do Estado, Secretaria do Estado da Saúde, (SESA), Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, (SEJUF) e Prefeituras de 43 municípios com suas secretarias de saúde que estão recebendo o programa que tem como madrinha a Primeira Dama do Estado, Luciana Saito Massa.

Ainda segundo Rejane Cristina, (representante da SESA) o objetivo do Paraná Rosa é conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama e do colo de útero e incentivar elas a participar de atividades físicas, conhecer seu próprio corpo, realizar exames preventivos e dedicar um tempo para se cuidar.

Confira algumas fotos do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *