Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Evento discute instalação de um frigorífico no nosso município

O Clube Reservense foi palco para um evento que foi realizado na noite desta Terça- Feira, (12) que serviu para discutir a construção de um frigorífico para abater bovinos, ovinos e suínos. O projeto para construção de um frigorífico em Reserva foi exposto por Antônio Carlos Prestes Pereira, (Médico Veterinário das Faculdades Cescage) que expôs a planta. A proposta é da instalação de um frigorífico misto para em um primeiro momento abastecer o mercado regional. Em um segundo momento abastecer o mercado nacional e até exportar.

Ainda segundo o médico veterinário Antônio Carlos, o empreendimento ocupará uma área de 5 hectares, precisará de energia elétrica sem interrupção, produção de animais de boa qualidade o ano todo.

O investimento pode chegar a R$ 2,5 milhões sendo através da iniciativa público privada através dos governos municipal, estadual e federal o que poderá gerar de 200 a 300 empregos diretos e indiretos e mais renda para os produtores.

O evento contou com palestra de Izaltino Cordeiro dos Santos, (Médico Veterinário da UEPG), ele que esteve representando a COOPEGERA, (Cooperativa de Ovinos e Caprinos dos Campos Gerais) e falou sobre o projeto de inovação tecnológica na produção de ovinos para a industria usando os princípios como cruzamentos industriais para explorar o mérito genético ou heterose na produção da espécie para aferir rentabilidade ao produtor promovento a qualidade do produto final, (carne) e convidou os produtores que tiverem interesse no projeto a ser cooperados na Cooperativa COOPEGERA pois temos um grande potencial mundial da carne ovina para ser explorada, disse Izaltino Cordeiro.

Na ocasião também teve uma palestra do Médico Veterinário, Roberson Paludo Amaral que apresentou uma atualização do mercado pecuário frente ao crescimento da população mundia e frente a isso as opções que a Bayer tem para o crescimento da produtividade da pecuária brasileira.

O evento foi promovido pela Agropecuária União e reuniu diversas autoridades bem como o Deputado Estadual Anibelli Neto, Prefeito Municipal Frederico Bittencourt Hornung, (Neto), Vice- Prefeito Ricardo Hornung, vereadores, secretários municipais, empresários, produtores e demais pessoas interessadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *