Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Orientação da Secretária Sonia aos pais ou responsáveis pelos alunos da Rede Municipal de Ensino

De acordo com DECRETO Nº. 2.963, DE 17 DE MARÇO DE 2020, o qual suspendeu, por tempo indeterminado, a partir do dia 20/03/2020, as aulas na rede municipal de ensino do Município de Reserva. Gostaria de orientar os senhores pais ou responsáveis pelos alunos da rede Municipal de Ensino que as aulas que foram suspensas pela Pandemia do CORONAVÍRUS (COVID-19) serão realizadas as reposições assim que a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Prefeito Municipal determinar a volta às aulas.

Desta forma venho por meio desse solicitar aos pais ou responsáveis para desenvolver algumas atividades com seus filhos, estimulando-os nesse momento que exige nossa permanência em casa.

As atividades podem ser variadas, dentre elas é possível citar algumas como: estimular o hábito de leitura diária, cálculos matemáticos (tabuada), palavras cruzadas, produção de textos diversos, jogos variados, brincadeiras antigas… seja ela qual for a atividade escolhida, o importante é promover a rotina para as crianças e ampliar a interação entre a família, assim a criança pode aprender, se sentir amada, acolhida, valorizada e segura nessa fase tão delicada que estamos vivenciando.

É importante destacar que essas atividades não serão computadas para o cumprimento do Calendário Escolar do ano de 2020, são apenas sugestões para auxiliar as famílias e estudantes nesse período.

Para mais esclarecimentos e informações entrar em contato pelo Tel.: (42)3276-8400

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *