Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Klabin doa 10 respiradores para o Hospital Regional de Telêmaco Borba

A iniciativa vai permitir a abertura de mais 10 leitos de UTI no Hospital de Campanha da cidade

Telêmaco Borba, 31 de julho de 2020 – Engajada permanentemente na luta contra o Coronavírus, a Klabin entregou hoje 10 respiradores ao Hospital de Campanha destinado a pacientes com a doença em Telêmaco Borba, e que atende os municípios da 21ª Regional de Saúde. Os respiradores chegam em um momento importante de evolução da pandemia no estado e equiparão as novas UTIs que serão adicionadas à estrutura do hospital, aumentando o número de leitos disponíveis para atendimento da comunidade.

Também serão disponibilizadas mais de 3 mil máscaras do tipo face shield (protetores faciais), produzidas com o papel da Companhia. Essas máscaras são utilizadas por profissionais de saúde que prestam assistência direta a pacientes com sintomas respiratórios, como reforço de proteção. Estas ações reforçam a parceria mantida com o Governo do Estado do Paraná e Prefeituras neste momento de união de esforços para enfrentamento à pandemia.

Em razão do aumento do número de casos da COVID-19 no sul do país, a Klabin suspendeu temporariamente, há cerca de um mês, a autorização às suas contratadas para mobilização de novos trabalhadores para o Projeto Puma II. A empresa também tem aprimorado seus protocolos de controle, com o apoio do seu corpo médico, de especialistas contratados e na interlocução constante com autoridades de saúde. Assim, a companhia intensificou a realização de testes entre os trabalhadores, mesmo para os moradores da região, e em conjunto com as contratadas fortaleceu ações para detectar sintomas precoces da doença. Essa dinâmica de testagem é cerca de 4 vezes mais frequente do que a praticada na região.

Com a entrega destes 10 respiradores, as ações da companhia na região dos campos gerais já ultrapassam os R$ 2,5 milhões. Além de aporte financeiro, as ações da Klabin para o enfrentamento da COVID-19 no Brasil contam com a mobilização de seus diferentes recursos e experiências e também de importantes parcerias que ampliam o alcance das iniciativas. A Companhia, desde o início da pandemia, fortalece suas iniciativas voltadas para as áreas de saúde e assistência social, incluindo a geração de renda para profissionais impactados pela crise na região. Das Assessorias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *