Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Vereador Fernando Hornung comenta sobre seu trabalho na Câmara Municipal e fala sobre sua pré- candidatura

O vereador Fernando Hornung conversou com a reportagem e na oportunidade comentou sobre o trabalho que desenvolveu no mandato atual e sobre sua pré- candidatura a vereador nas eleições de 2020.

Fernando Hornung foi o vereador mais votado nas últimas eleições municipais em Reserva com 1.160 votos e disse que sente uma grande responsabilidade com seus eleitores por isso buscará a reeleição no cargo.

Sobre seu mandato no legislativo o vereador Fernando falou que procurou atender a todas as comunidades nas quais recebeu votos, sempre buscando investimentos para as localidades e direcionando a emenda parlamentar municipal, (R$ 69 mil anual).

Comentando sobre as emendas o vereador Fernando Hornung disse que no 1º ano indicou dois carros 0 km para atender os moradores das localidades de Barra Bonita e também Santa Cruz. No 2º ano o a emenda do vereador Fernando Hornung foi direcionado para a compra de um automóvel 0 km para a comunidade da Imbuia e o restante do recurso foi aplicado em calçamento para o Vau junto com os demais vereadores. No 3º ano através da união dos vereadores foi adquirido um ônibus para o esporte e uma ambulância 0 km sendo que o executivo precisa cumprir essa emenda até dezembro de 2020. Para este 4º ano as emendas ainda não foram definidas as prioridades.

De acordo com o vereador Fernando Hornung esses veículos que foram adquiridos pelo município através das suas emendas são todos utilizados para atender os pacientes na área da saúde nas localidades que são distantes da cidade.

Fernando Hornung disse que também lutou com os deputados Felipe Francischini e Fernando Francischini conseguindo emendas para nosso município  sendo elas uma UTÍ Móvel, reformas nas Escolas de Rio Novo e Campina belas, reforma no Posto de Saúde Central, uma Escavadeira Hidráulica, três canchas cobertas, uma patrola que será entregue no final de 2020 e um trator com equipamentos para silagem que será entregue nos próximos dias.

O vereador Fernando Hornung ainda comentou que defende que a área da Saúde precisa de mais atenção e a prioridade da volta do atendimento pelo SUS, (Hospital Municipal) e disse que Reserva precisa de investimentos em indústria e geração de emprego e renda para o município buscando parcerias com instituições para dar capacitação.

Segundo o vereador na educação o município precisa dar incentivo aos estudantes universitários e lembrou que foi um dos autores da lei que autorizou o prefeito a realizar o pagamento do auxílio do transporte universitário.

Fernando Hornung também afirmou que é preciso investir na área da habitação porque segundo ele todos os projetos estão parados sem andamento.

O vereador Fernando Hornung comentou que está filiado ao PSL que conta com um grupo com 4 vereadores que estão no atual mandato e também falou sobre a pré- candidatura a prefeito de seu irmão Ricardo Hornung afirmando que vê que ele está capacitado a assumir o cargo pois foi duas vezes vereador mais votado, presidente da Câmara Municipal e atual vice- prefeito.

Fernando Hornung finalizando disse que coloca seu nome a disposição da população mais uma vez e que junto com seu irmão poderá atender melhor a comunidade e com as bênçãos de Deus Reserva vai voltar a crescer e desenvolver com uma gestão inovadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *