Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Klabin entrega cinco mil testes ao Paraná e transfere mais profissionais de saúde

Atenta ao cenário de evolução da pandemia no estado, a Klabin mobilizou novos recursos para apoiar os municípios dos Campos Gerais

Paraná, 16 de março de 2020 – Na última quinta-feira (11/3), a Klabin doou cinco mil testes para a detecção do Coronavírus ao Paraná por meio do COMCOVID – Comitê Intersetorial de Enfrentamento à COVID-19. O objetivo é apoiar os municípios da 21ª Regional de Saúde a acelerar a chegada das informações de contaminação das cidades e antecipar medidas de contenção. A 21ª Regional compreende os municípios de Curiúva, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

Ao longo da semana anterior, a Klabin também transferiu mais 11 profissionais da área da saúde para atender o serviço de saúde pública da região. No total, agora são 28 colaboradores direcionados pela empresa que estão dedicados à força-tarefa de combate à disseminação do vírus no estado.

Essas iniciativas se somam aos 15 respiradores com monitores entregues pela empresa ao estado no sábado, 6/3, fundamentais para equipar Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e aumentar o atendimento com leitos especializados em todas as quatro macrorregiões do Paraná.

Até o momento, a Klabin destinou cerca de R$ 4 milhões ao estado do Paraná para o combate à pandemia, utilizados para as obras do Hospital de Campanha de Telêmaco Borba, aquisição de equipamentos hospitalares, contratação de profissionais da área da saúde, milhares de itens de higiene, saúde e proteção individual, álcool em gel, e outros. As ações da empresa são voltadas à saúde e assistência social, principalmente nas regiões onde mantém operação e, desde o início da crise, participa do COMCOVID, acompanhando a evolução da pandemia diariamente e discutindo medidas de apoio aos municípios. Das Assessorias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *