Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Saúde e bem estar

Olá queridos leitores!

Meu nome é Cleide Vidal Hoinocz sou farmacêutica e sócia proprietária da Farmácia Doutor Desconto, esta é minha coluna e aqui quero passar para vocês um pouco do meu conhecimento e dar algumas dicas de saúde.

Agradecimento: Candido Gomes pelo espaço e confiança.

Ótima leitura!

Passou mais de um ano do início da pandemia e muitas são as dúvidas em relação ao novo vírus que veio tirar o sossego e a paz da humanidade, o mais importante é não entrar em pânico, mas não podemos “relaxar” nos cuidados e fingir que nada está acontecendo.

A palavra chave é: cuidado e amor ao próximo, usar a máscara corretamente tampando a boca e o nariz de modo que ela fique bem ajustada no rosto é uma ótima arma contra o vírus, álcool em gel nas mãos sempre que tocar em objetos ou dinheiro e principalmente antes de tocar partes rosto como olhos, boca e nariz, é também uma ótima forma de proteção, manter o distanciamento social é mais que proteção é uma forma de amor ao próximo, sem abraço, sem beijo e sem aperto de mão, longas conversas somente de máscara, não compartilhar copos nem tomar o famoso chimarrão em grupo, cada um com sua cuia, se está com alguns sintomas de gripe se isole mesmo antes de fazer o teste.

Testei positivo pra Covid 19, o que fazer?

Como farmacêutica e fazendo os testes de Covid em nossa Farmácia, quando informamos que o paciente está com Covid, vejo que muitas pessoas não aceitam, por que no estado geral de saúde se sentem bem, às vezes é só coriza e uma dor de cabeça, para muitas pessoas não passa disso mesmo, mas o vírus pode não ser tão grave pra você, mas pode ser para alguém da sua família ou algum conhecido que você teve contato, outras não aceitam a idéia de ficarem isoladas do Mundo, mas temos que pensar na nossa responsabilidade de transmitir o vírus que pode levar a óbito muitas pessoas.

1- Então o primeiro passo é aceitar o diagnóstico.

2- Procure atendimento no Centro de Atendimento ao Covid que fica no antigo Hospital Menino Jesus, lá você vai passar por uma triagem em seguida consulta médica para avaliação geral de saúde e para fazer o tratamento que o médico prescrever, bem como orientações de isolamento. Muito importante passar pela consulta para iniciar o tratamento o quanto antes e para que os profissionais de saúde possam fazer o monitoramento para avaliar a saúde de todos que moram na mesma casa.

3-Conte que você está com Covid pra todos que você teve contato, parta que essas pessoas também busquem ajuda o quanto antes.

4-Se isole, mantenha a calma e tome os medicamentos corretamente.

5- Se alimente bem, comendo frutas e verduras, mesmo que não sinta o sabor e cheiro dos alimentos, precisa estar forte pra enfrentar a doença.

6- Beber bastante água e água de coco principalmente se estiver com febre alta

7-Descansar bastante, tanto corpo quanto mente ficar longe das redes sociais para evitar notícias desagradáveis também é importante.

Enquanto não chegar a vacina para todos, vamos continuar os cuidados fazendo a nossa parte, para que logo possamos ir e vir sem medo de viver nossa tão sonhada liberdade.

Grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *