Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Sanepar capacita encanadores no município de Reserva

Curso_encanadores__Reserva_PR

Curso_encanadores__Reserva_PR

A Sanepar acaba de oferecer o curso de aperfeiçoamento para profissionais autônomos que atuam como encanadores na cidade de Reserva. O treinamento foi feito em parceria com a Agência do Trabalhador, nos dias 17 e 18. O curso faz parte de uma estratégia que gera trabalho e renda para a comunidade. “Além disso, ainda possibilita que as ligações entre os imóveis e a rede coletora sejam feitas dentro dos padrões técnicos exigidos pela Sanepar”, explica a gestora da Unidade de Serviço de Educação Socioambiental da Sanepar, Crislaine Mendes.

Os encanadores receberam orientações sobre o processo de tratamento de esgoto sanitário, execução das ligações dentro de casa, conforme os padrões exigidos pela Sanepar, Vistoria Técnica Ambiental, legislação ambiental que regulamenta a obrigatoriedade da interligação intradomiciliar à rede coletora de esgotos, princípios básicos de segurança no trabalho, além de limpeza da caixa-d’água.

O treinamento foi dado na Câmara Municipal e na estação de tratamento. Os 19 participantes já podem oferecer seus serviços nos bairros que em breve estarão autorizados a interligar o esgoto à rede coletora.

A OBRA – Com investimento de mais de R$ 1,4 milhão, a Sanepar instalou mais de 9 quilômetros de rede coletora para atender 336 famílias dos bairros Santa Helena, Vila Mércer, Jardim Social e Centro. No próximo mês, a Sanepar dará início ao trabalho de orientação técnica ambiental, informando sobre a maneira correta de interligar o imóvel à rede coletora e os prazos para executá-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *