Caminhada Internacional da Natureza será realizada em Reserva
A Caminhada Internacional da Natureza será realizada em Reserva. A iniciativa é do vereador Moisés Doff Sotta Júnior, (Paginho) que esteve participando da Caminhada Internacional da Natureza em Cândido de Abreu. O vereador reservense achou interessante a caminhada e sabendo que a Emater tem a participação no evento procurou a instituição para ajudar promover a caminhada. O primeiro passo foi levar Janne Dalke para falar sobre a Caminhada Internacional da Natureza e os meios de realização para os vereadores na Câmara Municipal. Janne Dalke disse que o município de Reserva tem potencial para o evento devido ao número de pontos turísticos e agroindústrias em andamento que conferem com o objetivo da Caminhada Internacional da Natureza. Na sessão da Câmara Municipal foi apresentada a proposta do vereador Moisés Doff Sotta Júnior, (Paginho) e ficou definido que será realizado outra reunião com as entidades e lideranças para discutir os caminhos e o percurso no município.
A Caminhada da Natureza é importante porque envolve 53 países com o objetivo de valorizar o meio rural. A primeira Caminhada surgiu na França na II Guerra Mundial. São realizadas Jornadas e Conferência com cunho educativo e preservação do meio ambiente e sustentabilidade.
Na manhã de Quinta- Feira 29 de Novembro aconteceu uma reunião no Escritório da Emater de Reserva com a participação do Secretário de Agricultura, Eduardo Cionek, Janne Dalke vereador Moisés Doff Sotta Júnior, (Paginho) que estava acompanhado do assessor Adilson Ferreira . Nesta reunião foi discutido idéias para a realização da Caminhada Internacional. O vereador Paginho disse: “Estamos trabalhando para que a Caminhada Internacional da Natureza aconteça o mais rápido possível no município”.
Foto/ Matéria: Cândido de Matos Gomes.