Professores iniciam greve com manifestação em Reserva
Os professores e colaboradores da Rede Estadual de Ensino iniciaram na manhã deste sábado, dia 07/01, a Greve Estadual, com uma manifestação que aglutinou aproximadamente 250 pessoas. Os manifestantes iniciaram uma passeata em frente ao Posto Baggio às 9 horas e seguiram pela Avenida Coronel Rogério Borba até a Praça da Igreja Matriz, onde esta terminou por volta das 11 horas.
Os professores não estão lutando por aumento de salário, mas, a luta é para manter os benefícios já conquistados, os quais o Governo Estadual quer tirar. E além disso os outros motivos que fizeram a Classe desencadear a Greve foram a falta de pagamento de salários e férias, o desmonte do Plano de Cargos e Carreiras, os Cortes de verbas para as escolas, a demissão e a remoção de servidores, o cancelamentos de distribuição de aulas, o não pagamentos de promoções e progressões, e a superlotação de alunos nas salas de aulas.
A Greve oficialmente será iniciada na manha da segunda-feira, dia 09, esta decisão aconteceu na cidade de Guarapuava, em Assembleia da APP, às 7 horas deste dia 07, na qual estavam presentes 10 mil professores.
Na segunda feira, dia 09, a data prevista para iniciar o ano letivo, os professores receberão os alunos nas escolas e explicarão os motivos da Greve que não possui data para seu término.