Câmara iniciará a votação das contas do prefeito nesta terça-feira, dia 19
Durante a reunião desta terça-feira, dia 12, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores Aleixo Lopata anunciou que a votação das contas do prefeito Neto referentes ao ano de 2012, que foram desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná acontecerá em primeira votação na próxima terça-feira, dia 19/06 e em segunda votação no dia 26.
O resultado dessa votação poderá deixar o Prefeito Neto inelegível pelo período de 8 anos, não ocasionando prejuízos às empresas instaladas no Parque Industrial.
Saiba mais sobre a Prestação de Contas com orientação pela desaprovação aqui
Na sessão de ontem, assumiram como vereadores Ernani Sobczak e Jose Roberto ocupando as cadeiras de Luiz Henrique Hornung e Fernando Hornung que se afastaram devido a parentesco e por ser parte interessada nesta votação, respectivamente.
O Executivo Municipal encaminhou ao Legislativo um vídeo falando sobre a Prestação de Contas do ano 2012, e apresentando o Parque Industrial, este vídeo foi apresentado aos presentes na Sessão de ontem. Veja o vídeo apresentado pelo Executivo Aqui
Fala dos vereadores sobre a prestação de contas
Falando sobre essa votação, a vereadora Professora Regiane e os vereadores Zé Odílio e Carlos JJG disseram ser favorável a geração de empregos e contra atos irregulares na gestão do município. Já o vereador Dr. Arlindo disse que como conhecedor da Lei jamais irá contra uma decisão da Justiça, como é o caso dessa manifestação do TCE.
Já o presidente da Câmara de Vereadores Aleixo Lopata disse que muitos esperavam que estas contas fossem votadas neste dia 12, porém, devido a regulamentação do Regimento Interno da Câmara a data para acontecer esta votação será a próxima terça-feira, dia 19, em primeira votação; e sua segunda votação está prevista para o dia 26 de junho.
Os vereadores também convidaram a população para prestigiar o trabalho do Legislativo Reservense e também acompanhar essas votações.
Articulação
Foi acompanhada a articulação do Chefe do Executivo realizada no final de maio, quando assinou nomeações de dois filhos de vereadores para assumirem cargos no Executivo. Falando sobre a nomeação de sua filha como nutricionista no Município, o vereador José Odílio disse que esta nomeação não faz mudar a sua postura na Câmara e que mantém sua posição no Legislativo, e explicou que sua filha foi convocada para atuar como nutricionista, em virtude da necessidade do trabalho profissional dela na Prefeitura. Já o vereador Carlos do JJG não falou sobre o assunto, mas, na tribuna da Câmara disse ser contra atos irregulares.