Reserva participa da Caminhada do Meio- Dia contra o Feminicídio e a violência contra a mulher
Mulheres reservenses também participaram neste Sábado, (22) da Caminhada do Meio- Dia, Campanha Estadual Paraná Unido no Combate ao Feminicídio realizado pela Secretaria Estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa.
A caminhada aconteceu no centro da nossa cidade, na avenida Coronel Rogério Borba onde as participantes vestidas de camiseta branca, chamaram a atenção da população para a causa.
O Dia 22 de Julho é o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio no Paraná, criado após uma lei sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior.
O evento aconteceu simultaneamente em vários municípios do estado e em Reserva foi realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, Conselho da Mulher com o apoio da Polícia Militar.
No Brasil 33,4% das mulheres vivenciaram violência física ou sexual (21,5 milhões) 32,6% foram vítimas de violência psicológica, com insultos, humilhações e xingamentos proferidos de forma reiterada (21 milhões) 24,5% afirmaram ter sofrido agressões físicas como tapa, batida e chute (15,7 milhões).
Para denunciar violência doméstica, você pode seguir os seguintes passos:
Chame a polícia, ou procure qualquer socorro possível. – ligue e denuncie de imediato a agressão.
Aja rápido.
Colabore com a polícia: dê detalhes do caso, faça exame de corpo de delito se necessário.
Se possível, tenha imagens que comprovem o que aconteceu, e/ou testemunhas.
Tenha coragem de denunciar.
Você também pode denunciar em diferentes canais, como delegacias de polícia, disque-denúncia, promotorias e defensoria pública. Em casos de emergência, é necessário ligar para a polícia no número 190.