Aluna do CEMAG é premiada em Concurso Estadual de Poesia realizado pela SEED em parceria com TRT
A aluna Bárbara Lavínia Azevedo Costa, matriculada no 9º ano B do Colégio Estadual Manoel Antônio Gomes participou e foi premiada no Concurso Estadual de Poesia realizado pela Secretaria do Estado de Educação em parceria com a Justiça do Trabalho e Tribunal Regional do Trabalho da 9ª região, (PR), por meio do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estimulo a Aprendizagem, visando o combate ao trabalho infantil. A estudante premiada foi acompanhada da professora da disciplina de Língua Portuguesa, Alexia Luiza Heil de Campos.
A poesia da Bárbara Lavínia com o tema: “Mãos pequenas” ficou em 1º lugar entre as escolas e colégios do Núcleo Regional de Educação de Telêmaco Borba, integrado ainda pelos municípios de Reserva, Curiúva, Imbaú, Ortigueira, Sapopema e Ventania.
O objetivo desse programa e do concurso de poesia é de combater ao trabalho infantil no sentido de alertar e conscientizar os cidadãos sobre os riscos que esta forma de trabalho se impõe as crianças e adolescentes e contribuir com a implementação de políticas públicas para o combate a esta prática. Participaram do concurso alunos matriculados no 8º e 9º anos da Rede Pública Estadual.
Desembargadora do TRT esteve em Reserva entregando a premiação
A Desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, (PR) esteve em Reserva no Colégio Estadual Manoel Antônio Gomes, (CEMAG) na manhã desta quarta-feira, (27) realizando a entrega da premiação para a aluna Bárbara Lavínia e para a professora Alexia Luiza, elas receberam um tablet cada uma. Participaram de entrega da premiação o diretor do colégio professor Júnior Vaz, a pedagoga Eliane Rocha, a documentadora escolar Edineia Plem Szeremeta, as professoras: Rosângela Arruda, Nicolle Azevedo, (mãe da Bárbara Lavínia) e representando o Núcleo Regional de Educação Doralice Lemes, (coordenadora do projeto).
Bábara Lavínia é orgulho do CEMAG
Conversando com o jornal, as professoras disseram que todos do CEMAG estão muito orgulhosos e felizes com a conquista da estudante Bárbara Lavínia pois ela é uma aluna muito esforçada e dedicada e é uma alegria para o colégio. Ela também se destacou no Programa Agrinho e receberá sua premiação no próximo dia 11 de dezembro.
Leia a poesia na integra