Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Prefeitura de Reserva protocola Plano Plurianual e a LDO 2026 na Câmara Municipal

O Executivo encaminhou na última segunda-feira (30) ao Legislativo os projetos de lei do Plano Plurianual (PPA), de metas de investimentos a médio prazo para o período de 2026 e 2029 e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano. As propostas devem ser analisadas em audiências públicas e deliberadas em sessões neste segundo semestre.

O prefeito Lucas Machado, acompanhado pelo secretário de Planejamento e Gestão Estratégica, Lucas Santana Bergmann, explicou que o PPA estabelece as metas, prioridades e programas de governo para o quadriênio que começa em janeiro de 2026. “Esse plano é fundamental para organizar as ações das secretarias e implantar novas iniciativas que beneficiem toda a população. A LDO que rege, no caso, o orçamento para que essas ações sejam executadas”, afirmou. Atualmente, o município continua cumprindo o plano vigente desde 2021.

Em seguida, o secretário detalhou que, com esses projetos, Reserva vai avançar ainda mais no desenvolvimento. ‘’Agradeço a minha equipe, também ao Departamento de Contabilidade, que nos ajudou para fazer esses dois projetos. Quero reafirmar que estamos à disposição da Câmara de Vereadores para as audiências públicas, e com certeza, após aprovados, nós trabalharemos muito para as metas saírem do papel”, disse Bergmann.

Com o protocolo concluído, as iniciativas seguem agora para análise em audiências públicas com participação de membros do da prefeitura e votação pelos 11 vereadores em sessões. Os valores oficiais serão conhecidos depois das confirmações. Na sequência, a gestão vai manter o acompanhamento, garantindo transparência e participação social em todas as etapas de execução orçamentária.

Texto: Alan Prodelik.

Foto: Elias Gabriel Marins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *