Pedro Lenhador é campeão no Campeonato Brasileiro de Seleções de Luta de Braço

O atleta reservense Pedro Lenhador representou o Estado do Paraná no Campeonato Brasileiro de Seleções, considerado o maior evento nacional da modalidade realizado nos dias 28, 29 e 30 de novembro no Ginásio Poliesportivo da Pauliceia- Alfredo Almeida Leite na cidade de Piracicaba- SP.
O atleta da nossa cidade mais uma vez fez bonito levando o nome de Reserva consagrando- se campeão invicto na sub 23 até 90kg em ambos os braços garantindo o pódium e duas medalhas de ouro, se tornando campeão brasileiro de luta de braço, um marco histórico na vida do atleta.
O lutador reservense lutou 19 vezes e conquistou ainda o 3º lugar na categoria, sênior, 90 kg com braço esquerdo e também o 3º lugar na mesma com braço direito, levando mais duas medalhas de bronze para casa. E o troféu de 3º lugar por equipe que teve o critério por medalha de ouro.
O evento foi organizado pela CBLBH- Confederação Brasileira de Luta de Braço e Halterofilismo reunindo os melhores atletas de 10 estados brasileiros em 53 categorias. Esse campeonato foi a classificatória para o Campeonato Sul- Americano 2026 aonde o Pedro Lenhador já garantiu sua vaga com os resultados.
Fotos para a matéria







