ExpoTibagi movimenta a cidade na semana do aniversário

Nos dias 22 a 25 de março, aconteceu no Centro de Eventos Municipal, da cidade de Tibagi, a ExpoTibagi 2026. O evento realizado pelo Sindicato Rural Patronal, com apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Estado do Turismo – SETUR, reuniu aproximadamente 20 mil pessoas, nos quatro dias de evento, onde ocorreu Rodeio Country e Show com artistas de renome nacional.
A programação contou ainda com Prova de tambor, Parque de diversões e Praça de alimentação. No primeiro dia, aconteceu a escolha da rainha e princesas, onde participaram dez candidatas que desfilaram representando as entidades sócio assistenciais do município. Como forma de oferecer inclusão social, as candidatas venderam cupons solitários, onde cada uma arrecadou no mínimo um mil reais para a entidade que representava.
Foi eleita rainha da festa a jovem Mariana Luiza Biersteker, Primeira princesa Emanuelle Garcia Barbosa, Segunda princesa Kauany Prado Kalisz, Miss simpatia Rosangela Barbosa e Xodó do peão Maria Eduarda Coutinho.
Concluindo a primeira noite aconteceu o show com a dupla Cacio e Marcos; no segundo dia aconteceu a abertura do Rodeio Country e o Show com a dupla Bruno e Barreto; no terceiro dia aconteceu a prova de tambor, rodeio country e a apresentação da dupla Fidume e Jeca e do dj Chris no Beat, no ultimo dia aconteceu a final da prova de tambor, a final do Rodeio Country e o Show com a dupla Felipe e Rodrigo.
Todos os dia aconteceram shows de artistas locais no espaço amanhecer, dentro do espaço dos camarotes. Entre os campeões do Rodeio ficou em primeiro lugar Leonardo Cassio do Carmo, em segundo lugar o peão, prata da casa, Jhonny Hector de Campos, em terceiro Natan Santos, em quarto João Gabriel do Carmo e em quinto lugar Edmar Aparecido.
Para o presidente do Sindicato, Maurício Chizini Barreto o evento trouxe diversão e a inclusão do mundo dos rodeios para Tibagi, visto que no passado aconteceram outros eventos como esse, e a população aprovou, fortalecendo assim o turismo local.
O Secretario de Estado do Turismo, Leonardo Paranhos, que participou no primeiro dia ressaltou a importância do município de Tibagi para o turismo do estado do Paraná e o apoio do governo do estado, através do Programa Paraná mais eventos, citando a importância de eventos para o turismo e a economia local, regional e estadual. Segundo ele o turismo é movimento e o município de Tibagi tem realizado eventos que coloca a cidade entre os principais destinos do estado.
O Deputado Estadual Moacyr Fadel também ressaltou a importância do turismo de eventos para a geração de emprego e renda e o desenvolvimento das cidades.
O prefeito Rildo falou do sucesso do evento e da parceria com o Sindicato, da adesão da população que prestigiou o evento e do apoio do governo do estado, que liberou 15 milhões de reais para investimento na Orla do rio Tibagi, ponto turístico do município, através do Secretário Paranhos e do deputado estadual Moacyr Fadel.
Também esteve presente no evento o Deputado Estadual Marcelo Rangel e o Comandante Regional da Policia Militar Capitão Emerson José Muleta, do 26º Batalhão da Policia Militar do Paraná, prefeitos, vereadores, o secretario de Agricultura da cidade de Ponta Grossa, Izaltino Cordeiro dos Santos, a Rainha da Efapi, Larissa Fabiana Ramos de Lara, entre outros.
Fotos para a matéria





No registro Lilian Lorena Scheraiber (Presidente da Câmara de Vereadores), Rildo Leonardi, (Prefeito Municipal), Maurício Chizini Barreto, (Presidente do Sindicato Rural) e Helinez Ribas (Vice prefeita) fotografados durante a Expo Tibagi.


