Política- Projeto de Lei apresentado pelo Vereador Eleandro regulamenta o “Mototáxi” e impulsiona a Mobilidade Urbana em Reserva

RESERVA – A mobilidade urbana e a segurança no trânsito deram um passo importante no município de Reserva. Na noite desta última terça-feira, a Câmara Municipal aprovou, em segunda votação, o Projeto de Lei de autoria do vereador Eleandro Marcos Santos (PL), que trata da regulamentação do serviço de mototáxi na cidade.
A proposta busca tirar da informalidade uma categoria essencial para o transporte local, garantindo direitos aos trabalhadores e, acima de tudo, mais segurança e direitos para os passageiros que utilizam o serviço diariamente.
Segurança e Organização Urbana
Com a aprovação, o município passa a contar com diretrizes claras para a operação do serviço. O projeto prevê critérios que organizam a atividade, como a exigência de cadastramento dos profissionais, uso de equipamentos de segurança obrigatórios e fiscalização periódica dos veículos.
Para o vereador Eleandro Marcos Santos, a matéria concilia o desenvolvimento econômico com a ordem pública:”Regulamentar o mototáxi não é apenas reconhecer o valor desses profissionais que batalham diariamente pelo sustento de suas famílias, mas também oferecer ao cidadão reservense a certeza de que ele está utilizando um transporte seguro, vistoriado e legalizado”, destacou o parlamentar.
Atuação Parlamentar
A aprovação em segunda votação consolida a atuação de Eleandro Marcos Santos na busca por soluções práticas para o cotidiano do município. O projeto vinha sendo amplamente debatido com a comunidade e com representantes da categoria, garantindo um texto final equilibrado e benéfico para todas as partes.
Agora, o texto segue para as próximas etapas regimentais antes de ser encaminhado para a sanção do Poder Executivo. Com essa medida, Reserva se alinha a modernos parâmetros de mobilidade urbana, valorizando o trabalho local e protegendo a população.


