Renan Soares e mais brasileiros conseguem bons resultados no Campeonato Sul-americano
Os canoístas do Brasil retornam com um bom resultado conquistado até o momento em terras chilenas. Durante o Campeonato Sul-americano de Canoagem Slalom, Canoagem Descida e Freestyle 2013, que acontece em Los Andes, no Chile, os brasileiros garantiram medalhas para o Brasil na competição. O tibagiano Renan Soares conquistou o primeiro lugar em sua descida e foi o grande campeão Sul-americano na categoria K1 Junior. Somente no K1 Masculino Sênior, dos dez primeiros colocados, cinco eram brasileiros.
O destaque vai para o atleta Fábio Schena que fez o melhor tempo (76,70) e se consagrou em primeiro lugar. No C2 Masculino, a dupla formada pelos gaúchos Alfredo Vieira e Wellington Munhoz levou o primeiro lugar (99,60). O segundo lugar também foi conseguido pelos brasileiros Rafael Souza e Pedro Aversa (101,90).
Já na C1 Masculino, o canoísta olímpico argentino Sebastián Rossi conseguiu o primeiro lugar, mas por pouco não perdeu para o brasileiro Leonardo Curcel que fez o melhor tempo na primeira descida, (87,20 contra 98,95). Na segunda, Rossi conseguiu um tempo melhor de 82,60 contra 87,10 de Curcel.
Brasileiras imbatíveis – Na modalidade C1 Feminino, Ana Paula Fernandez fez bonito e com um tempo de 141,50 segundos foi muito superior à segunda colocada, a argentina Maria Luz Cassini, com 229,50 segundos. No K1 destaque para a canoísta de Piraju (SP), Milene Wolf, que terminou a prova com o tempo de 111,30.
Na avaliação de Guille Diez Canedo, auxiliar técnico da equipe brasileira, a participação foi ampla e com bons resultados. Ele destaca a vitória de Fábio Schena no K1 e também o resultado de Leonardo Curcel que conseguiu uma ótima performance contra o argentino Sebastián Rossi.
No resultado por equipes o Brasil leva a melhor no K1 – Os canoístas brasileiros conseguiram o primeiro lugar no K1, tanto no masculino quanto no feminino, mas não conseguiram superar os argentinos no C1.
Prata na Canoagem Descida – O mato-grossense Rafael Girotto conseguiu a marca de 49,70 segundos no K1 Masculino da disputa final da Canoagem Descida e com este resultado garantiu o segundo lugar atrás do chileno Jaime Lancaster que conseguiu fazer o percurso em 47,87 segundos.
Texto: CBCA