Reserva poderá ser agraciada com uma Companhia de Policia Militar
Integrantes da 3ª CIPM – Foto site Prefeitura de Telêmaco Borba
Está em trâmite a instalação de um Batalhão de Polícia Militar na cidade de Telêmaco Borba. Essa informação foi repassada em reunião realizada na segunda-feira, dia 05/01, pelo major Dirceu Koloski comandante da 3ª CIPM aos seus comandados. Através da instalação desse Batalhão na cidade de Telêmaco Borba, a micro região poderá ganhar duas Companhia de Polícia. A cidade de Ortigueira em virtude da instalação da Fábrica da Klabin será agraciada com uma Companhia. Tibagi é a cidade que disputa com Reserva a instalação da segunda Companhia. Em virtude do Destacamento de Polícia de Reserva registrar um maior número de ocorrências e da população local ser maior que a da cidade de Tibagi, acredita-se que o município largue na frente nessa disputa.
Aumento de efetivo seria triplicado
Hoje, o Destacamento de Policia Militar em Reserva possui 6 integrantes, e com a instalação de uma Companhia na cidade esse número passaria a ser de no mínimo 18 podendo chegar até 21 policiais o que praticamente resolveria os problemas atuais na área de segurança pública. O maior número de efetivo estaria aliado à atuação diferenciada de uma Companhia de Polícia, uma dessas ações é manter duas viaturas constantemente patrulhando as ruas.
População cobra investimentos
A instalação de uma Companhia na cidade, seria um importante investimento do Governo Estadual na área de Segurança Pública, uma área onde a população reservense está cobrando investimentos urgentes, em virtude do aumento do índice de criminalidade no município.