Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Cerimônia de Posse é realizada

Foi realizada na tarde deste domingo, 1 de Janeiro às 18h00 a Cerimônia de Posse do prefeito, vice- prefeito e vereadores eleitos do município de Reserva para a gestão 2017- 2020. A Sessão Preparatória foi presidida pelo vereador mais votado Fernando Hornung que teve a participação da pastora Bernadete Eidam e o Padre Fábio. Após a Sessão Preparatória aconteceu Sessão Solene de Instalação da Legislatura e eleição da Mesa  Executiva para o Biênio 2017-2018.

A Sessão de Instalação da Nova Legislatura também foi presidida pelo vereador Fernando Hornung, foram empossados os vereadores: Alceu Vozniak, Aleixo Lopata, Fernando Hornung, Luiz Henrique Hornung, Arlindo Lima, Carlos do JJG, José Odílio, Marcos Rodrigues, Paginho, Iraer Malaquias e a vereadora Regiane Soltoviski. Após assumirem seus mandatos todos os vereadores fizeram o uso da palavra, eles agradeceram aos seus familiares, os seus eleitores e assumiram o compromisso de trabalhar pela população.

Em seguida foi realizada a eleição da Mesa Executiva para o Biênio 2017- 2018 foi registrada apenas uma chapa,  Chapa União  composta pelos vereadores Aleixo Lopata- presidente, Alceu Vozniak- Vice- Presidente, Marcos Rodrigues- 1º Secretário, Paginho- 2º Secretário. O resultado da Eleição foi de dez votos para a Chapa União e 1 voto em branco sendo do vereador Arlindo Lima.

Terminando a eleição da Mesa Executiva o presidente eleito da Câmara Municipal, vereador Aleixo Lopata comandou a Cerimônia de Posse do prefeito Frederico Bittencourt Hornung, (Neto) e do vice prefeito Ricardo Hornung. O prefeito Neto tomou posse agradecendo a todos disse que tem muito orgulho de ser prefeito pelo 5º mandato e que pagará com muito trabalho e muitas obras. Neto falou que a situação da prefeitura está boa graças ao apoio do ex- prefeito Luizinho e do ex- prefeito Germano. Neto comentou sobre as emendas que os deputados Sandro Alex, Fernando Francischini, Toninho e Christiane Yared destinaram para Reserva. O prefeito empossado falou que a prefeitura tem muito funcionalismo, mas, vai cumprir o TAC e respeitar a Justiça.

O prefeito Neto anunciou que vai trabalhar apenas com seis secretarias, ainda comentou que todos os ônibus serão revisados, anunciou que vai trabalhar pela construção de uma nova escola estadual perto do cemitério, e em fevereiro vai construir duas salas para o Polo UAB. Neto disse que irão ser construídas casas populares, será adquirido um caminhão e uma máquina para esparramar calcário para os agricultores.

Sobre o setor de segurança, uma de suas prioridades o prefeito Neto disse que já está melhorando e que para este mês de janeiro vai vir o tenente e mais policiais. A segurança patrimonial também será reforçada e vai trabalhar também de dia. Neto disse que até o meio do ano vai ser terminada a Super Creche do Bairro Saraiva e também terminar o Ginásio de Esportes Chicão. Também vai ser investido em asfalto e calçamento e vai trabalhar pelo alargamento das curvas da rodovia.

Para os funcionários públicos municipal será instituído o plano de carreira e realização de um Concurso Público no mês de março.

Por Cândido Gomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *