Reservenses fazem passeata contra a corrupção e a favor da intervenção
Na tarde desta segunda-feira, dia 28, reservenses realizaram um protesto contra a corrupção, gritaram fora Temer e apoiaram a Intervenção Constitucional no Brasil e também a greve dos caminhoneiros. A manifestação iniciou às 17 horas na Praça Central e encerrou as 19 horas no Trevo da cidade de Reserva, no acampamento da greve dos caminhoneiros.
O local de concentração dos manifestantes foi a Praça Central, neste local reuniram-se famílias, representantes de diversos segmentos profissionais e empresários. Um grupo de cavaleiros participou da manifestação, alguns dos manifestantes, estavam portando cartazes, vestiam as cores do Brasil. Um som automotivo tocava músicas que criticam a corrupção animava a concentração dos manifestantes.
Após a concentração, por volta de 17 h e 45 minutos, os manifestantes saíram em passeata agitando Bandeiras do Brasil seguindo um veículo ao Som do Hino Nacional. Atrás dos pedestres e cavaleiros, uma carreata com tratores, caminhões,veículos e motos fazendo um buzinaço acompanhou os pedestres até o encontro com os caminhoneiros.
Organização
Esta manifestação iniciou num grupo de WhatsApp denominado Povo de Reserva, no qual após uma conversa sobre a Intervenção os integrantes: Marta Fagundes, Enfermeira Selma, Gersinho, Carlinhos Juk e Douglas Veloso com o apoio de outros integrantes resolveram organizar a manifestação e depois disso receberam o apoio apoio da população através das redes sociais para realizar o evento. O presidente do Legislativo Reservense Aleixo Lopata, a vereadora Regiane Soltovski e o vereador Arlinho Lima marcaram presença.