Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Chuvas castigam o Município de Reserva

5862_379674898810709_39782467_nAs chuvas deixaram os moradores da localidade do Guajuvira ilhados.

As constantes chuvas que caíram no Paraná no mês de junho, afetou o município de Reserva. Com quase 50% da população morando na zona rural (cerca de 14 mil habitantes), o município de Reserva enfrenta diversos problemas ocasionados pela chuva. A inacessibilidade ao interior, os deslizamentos de encostas e a destruição de pontes, obrigaram a administração pública a decretar situação de emergência e solicitar ajuda ao governo estadual e ao governo federal.  Segundo o prefeito Luizinho Vosniak, várias comunidades ficaram isoladas porque as vias de acesso foram prejudicadas pelas chuvas e se tornaram de difíceis acessos. O prefeito e a Defesa Civil estão trabalhando para ajudar as pessoas prejudicadas e minimizar os transtornos. A Defesa Civil Estadual esteve na cidade realizando um levantamento dos danos e avaliou os prejuízos em R$ 4,5 milhões.

Na localidade de Rio do Peixe, distante 45 km da cidade de Reserva 9 pessoas de duas famílias sendo 3 crianças ficaram ilhadas e foi preciso que a Defesa Civil de Telêmaco Borba trouxesse um barco para retirar estas pessoas das suas residências trazendo para  a cidade. Na cidade os problemas não foram tão graves, duas residências na região do Condomínio Jardim América ficaram em estado de alerta, mas a chuva deu trégua. Informou o socorrista da Defesa Civil de Reserva, Vilmar da Costa.

Uma situação crítica encontrou- se na localidade de Espigão Preto, próximo ao distrito do Rio Novo onde um morro poderia causar diversos transtornos para os moradores na região em um raio de 1 km de distância. Geólogos da Mineropar esteviveram nesta localidade realizando estudos. Outra área que foi afetada com as chuvas foi a educação. O município de Reserva antecipou às férias escolares devido a dificuldade do transporte escolar.

1012619_1394641264081762_382614630_n

Na localidade do Rio do Peixe 9 pessoas de 2 famílias ficaram ilhados. A Defesa Civil de Telêmaco Borba trouxe um barco para retirar estas pessoas das suas residências. Foto Sirlei Lopes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *