Promotoria denuncia mulher acusada de matar enteada
Ponta Grossa- A 10ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa (região dos Campos Gerais) denunciou à Justiça, nesta segunda-feira (01/07), a mulher acusada de agredir as duas enteadas a golpes de faca, no dia 8 de junho, em Ponta Grossa. Uma das meninas morreu e a outra ficou ferida. A denunciada, Dilma de Oliveira Ribas, foi presa em flagrante logo após os fatos.O Ministério Público acusa a mulher de homicídio consumado e homicídio tentado, ambos triplamente qualificados (motivo torpe, recurso que dificultou a defesa das vítimas e utilização de meio cruel). A denúncia tramita perante a 4ª Vara Criminal de Ponta Grossa.
O promotor de Justiça Fábio Vermeulen Carvalho Grade sustenta que a denunciada, utilizando um pedaço de madeira e um instrumento cortante, desferiu diversos golpes contra as vítimas: uma menina de dez anos de idade e outra de cinco. “Acrescente-se, por fim, que a denunciada agiu com emprego de meio cruel, porquanto agrediu as duas vítimas (crianças de 5 e 10 anos) de maneira covarde e violenta, com reiteração de pauladas e golpes de arma branca, nelas produzindo múltiplos e dolorosos ferimentos”, destaca o promotor de Justiça, na denúncia.
Santa Casa – Em relação à reclamação, feita por familiares, de que teria havido negligência médica no atendimento à menina que morreu, o Ministério Público informa que o caso está sendo encaminhado para análise técnica pela Promotoria de Justiça da Saúde de Ponta Grossa.
As informações são da Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Paraná.