Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Cândido de Abreu: Promotoria promove passeata para promover Campanha Conte Até 10 e outras reivindicações

A Promotoria de Justiça de Cândido de Abreu (Região Norte-Central do Estado), em parceria com o Conselho de Segurança do município, promoverá uma passeata, na próxima quinta-feira (10), às 08h30, para promover a Campanha “Conte Até 10 nas Escolas” e para reivindicar a presença de um juiz de direito e de um delegado titular na Comarca. O evento se iniciará da Praça Brasil (entre as Avenidas Paraná e Cândido de Abreu) e se encerrará na Praça Bento Munhoz da Rocha (Rua Visconde Charles de Laguiche). Durante a manifestação, um carro de som divulgará frases referentes à Campanha Conte Até 10 elaboradas por alunos de escolas municipais e estaduais, que também apresentarão peças teatrais sobre o tema. Ao final, também haverá uma apresentação musical. Os trabalhos foram desenvolvidos ao longo do ano com o auxílio de professores e diretores. As frases elaboradas pelos alunos também estão sendo divulgadas nas rádios locais.
A manifestação também reivindicará a presença de um juiz de direito e de um delegado titular na Comarca. Segundo a Promotoria, não há juiz no município desde junho deste ano e a previsão é que o cargo seja preenchido apenas em janeiro ou fevereiro. Além disso, desde 2011 nenhum delegado atua na Comarca.

O evento terá a participação de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, funcionários e alunos de escolas municipais e estaduais e representantes do Conselho Comunitário de Segurança da Comarca. Os comerciantes também foram convidados a participar e a fechar seus estabelecimentos até as 10 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *