Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

XXIII Convenção Faciap abordará Associativismo de Resultados

O desenvolvimento do Associativismo no Paraná vem garantindo resultados expressivos nos últimos anos, graças ao trabalho realizado pelas entidades organizadas do sistema. A Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná é, ao mesmo tempo, aglutinadora e disseminadora dessas conquistas e hoje possui papel destacado no cenário nacional do associativismo. Para celebrar este momento, em 2013 a Convenção Anual da Faciap, que chega à sua XXIII edição, traz inúmeras novidades e trará como tema central o “Associativismo de Resultados”.         O evento, com data marcada para os dias 21 e 22 de novembro, está com as inscrições abertas no site www.faciap.org.br/convencao.

A principal novidade para este ano é o local de realização da Convenção estadual, como destaca o presidente da Faciap, Rainer Zielasko. “Vamos realizar o evento na capital paranaense, no Castelo do Batel, um dos pontos mais apreciados na cidade. O objetivo é proporcionar aos participantes do maior evento empresarial do estado momentos de aprimoramento e networking”, informa o presidente. Estão previstas as presenças do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, do governador do Paraná, Beto Richa, do ministro das Comunicações Paulo Bernardo, da ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann e da presidente da República Dilma Rousseff. Outros destaques da Convenção serão a entrega dos prêmios MPE Brasil, Sebrae Mulher de Negócios e Prefeito Empreendedor na etapa estadual, todos em parceria com o Sebrae/PR.

            Alguns legados deixados pelo Sistema Associativista paranaense terão um painel especial para debate durante a programação do evento. Dentre eles, estão iniciativas como as Sociedades Garantidoras de Crédito, que oferecem garantia e aval para micro e pequenas empresas, o Observatório Social do Brasil, que fiscaliza a correta utilização dos recursos públicos e o Sicoob, que teve início nas Associações Comerciais e viabiliza o acesso ao crédito responsável. No último ano, a criação da Base Centralizadora Faciap de Proteção ao Crédito (BCF) foi um dos avanços mais significativos em termos de serviço, graças à união das 230 entidades participantes com o SPC Brasil e Serasa Experian. O ex-prefeito de Maringá Silvio Barros também abordará a importância da criação dos Conselhos de Desenvolvimento nos municípios.

            O palestrante Valdez Ludwig também terá espaço na Convenção Faciap. Ele, que já falou à 860 mil pessoas em 19 anos de carreira, dedica-se à pesquisa da vanguarda em cenários e tendências da gestão das organizações, especialmente em temas ligados a estratégias competitivas, mercado de trabalho, perfil profissional, criatividade e inovação, melhoria da qualidade e desenvolvimento do capital intelectual.

Atuação Regional

            Durante todo o ano, a Faciap vem realizando as Convenções Regionais em oito regiões no interior do Paraná, com o intuito de aproximar a Federação ainda mais de suas afiliadas, levando informações, serviços e temas relevantes para a comunidade empresarial em todo o Paraná, sempre com grande sucesso de público.

Serviço:

            A XXIII Convenção Anual da Faciap acontece nos dias 21 (a partir das 18h) e 22 de novembro (das 8h30 às .21h), no Castelo do Batel, localizado na Avenida do Batel, 1323, Curitiba-PR. Inscrições no site www.faciap.org.br/convencao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *