Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Tibagi-PR :: Jeep Mania atraiu 100 pilotos no final de semana

jeep mania realizado em tibagi-prCalor e barro. Uma combinação que propiciou muita aventura e adrenalina aos amantes do off road – corrida fora da estrada, que reuniu mais de 100 pilotos profissionais e amadores para as atrações do 13º Jeep Mania que aconteceu no último final de semana em Tibagi. A corrida faz parte do calendário municipal de eventos da cidade e é promovido pela Equipe Papa Lama com apoio da Prefeitura.

No sábado (9), depois da exibição para a comunidade dos carros e a passagem pela rampa, em frente ao Supermercado Cristal, foi feita a trilha panorâmica pela região do município. “No primeiro dia tivemos mais de 70 carros participantes onde percorremos 25 quilômetros desbravando várias paisagens de Tibagi como o Morro da Comuna, Morro do Carvalho e a região conhecida como Passatempo. Os jipeiros, gaioleiros e motociclistas optaram pela trilha com dificuldade ou atalhos por um passeio mais leve, ficando a critério do piloto e da condição de seu veículo”, relata o presidente do grupo Papa Lama, Paulo César Martins.

Já no domingo (10) com as condições climáticas favoráveis, centenas de pessoas marcaram presença no Centro Municipal de Eventos para acompanhar as emoções das provas na pista de corrida. As etapas indoor e arrancadão tiveram como destaque o tibagiano Paulo Alberti como campeão na arrancada e outro piloto de Santa Catarina campeão na indoor. “Nas provas oficiais foram 27 pilotos disputando e se divertindo ao mesmo tempo”, ressalta Martins. “Superou todas as expectativas da organização e mais uma vez comprovou que o município tem condições de receber grandes eventos que ajudam a promover a cidade”, pontuou.

Da mesma opinião compartilha a prefeita Angela Mercer de Mello. “Acompanhei os dois dias do evento e vejo que Tibagi realmente é referência no esporte de aventura. Das águas do Rio Tibagi com o rafting, aos ares com o voo livre e ainda no barro com o Jeep Mania vamos fortalecendo o turismo de eventos e isso é muito bom para a cidade. Além de termos o reconhecimento no estado e fora dele, muitos tibagianos tem a oportunidade de vender serviços e melhorar sua renda”, conclui.

Papa Lama

Trabalho além das pistas. É assim que o grupo Papa Lama Off Road desempenha seu papel na sociedade tibagiana. O grande encontro de confraternização com a realização do Jeep Mania coroa um trabalho que é feito durante todo o ano. “Fazemos campanhas de arrecadação de agasalhos, além de atividades que promovemos em favor do meio ambiente com plantio de árvores e outras ações”, assinala Paulo Martins.

O grupo é formado por 26 integrantes, todos da cidade de Tibagi e são responsáveis por manter a tradição no município. “Com a arrecadação desta edição com as inscrições e barracas vamos investir no Jeep Noel para compra de brinquedos e doces para ser entregues na primeira semana de dezembro”, adianta. “A gente adora fazer trilhas de jipe, andar no barro, reunir a turma. Então porque não aproveitar esta ocasião para também ajudar o próximo?”, indaga. Os presentes serão entregues pelos próprios jipeiros nas localidades do interior.

Interessados em adquirir o DVD com imagens de todo o evento poderão ser feitos com a diretoria do grupo a preço de R$ 25.

Texto: Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *