Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Ambev abre mil empregos na área de construção civil de Ponta Grossa

Joao Maria Antunes de Sousa espera preencher uma das mil vagas oferecidas pela nova fabrica da Ambev , em construcao no municipio .Ponta Grossa,06/11/2013. Foto - Antonio CostaA Agência do Trabalhador de Ponta Grossa inicia no final de novembro a seleção de trabalhadores que irão ocupar as mil vagas do setor da construção civil para as obras da fábrica da AmBev, que será instalada no município. As vagas abertas para contratação são de pedreiro, motorista de caminhão, carpinteiro, eletricista, servente e armador de ferro. A expectativa é que o empreendimento movimente a economia da região com a garantia de oportunidades de empregos e de qualificação profissional. 

As obras de construção da fábrica deverão iniciar entre os meses de janeiro/fevereiro e a produção está prevista para iniciar no final de 2014. Para suprir a demanda de mão de obra para a etapa de implantação, o Senai e a Ambev abrirão cursos de qualificação aos candidatos selecionados.

“Essas vagas são técnicas e é necessário qualificar os trabalhadores. Vamos buscar agora em toda região as pessoas interessadas em trabalhar na construção da Ambev”, disse Victor Hugo de Oliveira, gerente da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa. “Estamos em um momento qualificação e de pleno emprego em Ponta Grossa. Muitas empresas estão se instalando na região, o que tem gerado boas oportunidades para a população”, avaliou Victor Oliveira.

Ele explicou que as empresas terceirizadas já iniciaram os processos seletivos para contratação de 30 técnicos de segurança do trabalho. “Falta profissional com qualificação, então quem tiver experiencia não vai ficar desempregado. A cidade vive um momento muito bom e a agência é reflexo disso. Já conseguimos empregar 8 mil pessoas nesse ano, o que supera todas as nossas metas”, disse ele. Diariamente, cerca de 600 pessoas procuram a Agência do Trabalhador de Ponta Grossa.

Com experiência de 25 anos como armador de ferro, o pontagrossense João Maria de Souza quer uma oportunidade de trabalhar nas obras de construção da fábrica da AmBev. Ele tem 45 anos, é casado, tem dois filhos e está desempregado há mais de três meses. “Minha experiência profissional é boa. Quero trabalhar e fazer muita hora extra”, avaliou.

Cansado de trabalhar como autônomo, João Maria de Souza destaca os importantes benefícios de trabalhar numa grande obra e ter registro em carteira. “A obra da Ambev é muito grande, será uma ótima experiência para mim. Nessa parte da construção civil eu conheço”, disse.

PRIMEIRO EMPREGO – Para servente, por exemplo, a Ambev não exige a comprovação de experiência. “Essa é a oportunidade para os trabalhadores conseguirem ainda sua primeira experiência de trabalho em carteira assinada”, avaliou o gerente Victor Hugo de Oliveira. A expectativa da Agência do Trabalhador é absorver, ainda, uma parte das pessoas que estão encerrando seus trabalhos na construção da fábrica de caminhões DAF.

O investimento da AmBev na unidade, de R$ 580 milhões, é um dos cinco maiores apoiados pelo programa Paraná Competitivo, do governo estadual. Quando entrar em funcionamento, a nova fábrica irá criar mais de 500 empregos diretos e indiretos, em toda cadeia produtiva.

Com produção prevista em 700 milhões de litros de bebida por ano, a unidade da Ambev em Ponta Grossa será a maior produtora de cervejas e refrigerantes do Sul do Brasil e atenderá cerca de 80% das demandas da empresa no Paraná. A empresa possui unidades em Curitiba e Almirante Tamandaré e centros de distribuição direta em Curitiba, Francisco Beltrão e Londrina. Hoje emprega 15 mil pessoas no Paraná e sua cadeia produtiva gera 59 mil empregos diretos, indiretos e induzidos.

CANDIDATOS – Os interessados em trabalhar na etapa de construção civil da nova fábrica da Ambev devem entrar em contato com a Agência do Trabalhador de Ponta Grossa pelo telefone (42) 3222-9980. A unidade está localizada na Rua Doutor Penteado de Almeida, número 240. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 16h. Mais informações no site www.trabalho.pr.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *