Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Tibagi vence o 2º Grand Prix de Voleibol do Paraná

As equipes de voleibol adulto masculino e feminino retornaram da cidade de Irati neste domingo (25) com mais dois troféus dentro das competições da Liga de Voleibol do Paraná. A seleção masculina conquistou o tão sonhado primeiro lugar nesta etapa do Grand Prix, enquanto a equipe feminina ficou com o terceiro lugar. Na primeira etapa, realizada no mês de abril, os atletas já haviam garantido para Tibagi o terceiro lugar masculino e feminino.

A prefeita Angela Mercer de Mello recebeu o treinador das equipes, Ovídio Gomes Júnior, para agradecer o empenho nas competições, e parabenizar a vitória nesta etapa. “Através da contratação de um professor com experiência no voleibol, e do apoio para a participação nestas competições, temos buscado difundir o esporte como ferramenta de desenvolvimento humano e social, além de incentivar a diversificação de modalidades esportivas”, destacou a prefeita.

Sob a coordenação do professor Ovídio, responsável pelo treinamento das equipes desde o início do ano, o desempenho de Tibagi em competições vem crescendo a olhos vistos. “Além das equipes adultas, estamos com equipes sub-13, 15 e 17 anos, com treinamentos regulares e participando de competições na região, bem representando o município e que inclusive já garantiram vitórias nos Jogos Escolares do Paraná e também dentro da Liga de Voleibol do Paraná”, ressalta o professor. A terceira etapa do Grand Prix deve ocorrer no mês de julho, faltando ainda um evento para finalizar as quatro competições da Liga de Voleibol do Paraná.

Incentivo

“Temos buscado a diversificação de modalidades esportivas dentro do município, dando oportunidade para os praticantes e buscando competitividade no cenário estadual”, enfatiza o secretário de Esportes e Recreação Orientada, Tadeu Moarassu Machado. Em fevereiro, a secretaria realizou uma seleção de atletas para representarem o município em competições no cenário estadual, e os treinamentos ocorridos desde então vem dando grande qualidade à equipe local. “Nosso objetivo está sendo alcançado, com a formação de uma grande equipe, com qualidade e integrada, e com condições técnicas de participar de competições dentro do Paraná”, explica Ovídio.

Outro ponto positivo de uma seleção de atletas do município com visibilidade dentro do cenário esportivo estadual é o incentivo à modalidade, principalmente criando um “efeito espelho” dentre os jovens participantes das escolinhas de voleibol. “As crianças tem nestes atletas um grande exemplo de desempenho, alavancando seu comprometimento com o aprendizado dentro da modalidade”, ressalta Ovídio. As escolinhas são promovidas pela Secretaria de Esportes, nas dependências do Ginásio de Esportes Quirão. Os interessados devem procurar a Secretaria de Esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *